2024 chegou com tudo e trouxe novidade sobre o 14° salário e o novo valor do IR
O ano de 2024 chegou com os pés na porta cheio de novidades e ótimas notícias. Hoje vamos falar sobre 3 bombas para se comemorar neste ano, pois falaremos sobre o 14° salário, o novo valor do imposto de renda e de um super feriado nacional inédito, acompanhe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira grande bomba é sobre o pagamento do 14° salário aos aposentados e pensionistas do INSS. Esse foi um assunto que esteve em pauta muitas vezes nos últimos tempos. E havia ganhado muita força devido o Projeto de Lei, PL 4367/20, onde o pagamento do 14° estava previsto inicialmente para os anos de 2020 e 2021.
As informações são do portal da Câmara dos Deputados. Entretanto, as expectativas de um 14° salário não passam de um PL, que ainda precisa ser aprovado, mas, que infelizmente ainda não há nenhuma previsão de quando esse projeto possa ser aprovado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra grande bomba foi o anúncio do Presidente Lula, que falou sobre uma Medida Provisoria (MP), que visava uma reversão no Imposto de Renda (IR) para isentar quem recebe até dois salários mínimos. Assim, aumentando o teto de remuneração mensal isento do pagamento do IR.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, segundo o portal oficial do Governo Federal, a partir de agora, a pessoa física com remuneração mensal de até R$ 2.824,00 mensal (dois salários mínimos) não terá mais de pagar Imposto de Renda.
Qual o feriado nacional inédito?
Para quem não sabe, no dia 21/12/2023 o Presidente Lula sancionou uma Lei que oficializou o Dia da Consciência Negra, como um feriado nacional, sendo no dia 20 de novembro. O projeto havia sido aprovado pelo Senado, e logo depois pela Câmara dos Deputados e só estavam aguardando a sanção presidencial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o feriado já está valido a partir deste ano. Vale ressaltar que a data somente era considerada ferido em 6 estados brasileiros e em cerca de 1.200 cidades. Assim, a partir de sua vigência, a data passará a chamar Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.