Todos precisam saber a verdade sobre o benefício do INSS e sua atualização agora neste ano de 2023
Antes de mais nada, é importante deixar claro que o Instituto Nacional do Seguro Social, mais conhecido como INSS, é uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
Pois bem, um dos benefícios mais falados dos últimos tempos, do INSS, sem dúvidas, é o pagamento do 14º salário ainda neste ano de 2023. Dessa forma, vocês saberão agora a Verdade por trás das notícias e desfecho final do benefício ainda neste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, de acordo com informações do portal Jornal JF, alguns beneficiários irão ficar de fora da lista de quem irá poder receber e você saberá de tudo agora.
O 14º salário será pago em 2023?
Bom, conforme foi divulgado pela fonte, o projeto de lei 4367/2020, que propõe a implementação do 14º salário para aposentados, foi apresentado pelo Deputado Pompeo de Mattos.
Dessa forma, o benefício seria direcionado a aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílio-reclusão, auxílio-acidente e auxílio-doença. Contudo, todos precisam saber que sim, existe uma lista de beneficiários que irá ficar de fora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada e da Renda Mensal Vitalícia, que não estariam incluídos, tendo em vista que esses programas possuem um caráter assistencial.
Sobre a atualização do décimo quarto ainda para 2023, a verdade é que o projeto de lei continua parado, sem nenhuma previsão para que seja aprovado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, a implementação do 14º salário para aposentados precisa passar pela votação na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e receber a sanção da Presidência da República.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é que realmente não existe nenhuma expetativa de que o valor possa ser pago ainda neste ano de 2023. Vamos aguardar para ver o desenrolar no ano de 2024.