FIQUE LIGADO!

14º salário do INSS: Aposentados e idosos 60+ já estão sabendo neste domingo (28) a verdade sobre liberação

Aposentados e idosos 60+  são surpreendidos  (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/INSS)

Aposentados e idosos 60+ são surpreendidos (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/INSS)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aposentados e idosos 60+ que ainda sonham com a chegada do 14º salário precisam se atentar quanto a real sobre a liberação do pagamento neste domingo (28)

Apesar de já ter passado um tempo considerável desde que essa pauta entrou em discussão, o assunto que envolve a aprovação ou não do 14º salário ainda gera muitas indagações e dúvidas entre os aposentados e pensionistas do INSS.

Como muitos aqui já sabem, o 14º salário é um abono previsto pelo Projeto de Lei nº 4.367/20, cujo objetivo é fornecer mais um abono para segurados da autarquia conseguirem lidar com as temidas contas do fim do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, neste domingo (28) esses mesmos aposentados e os idosos 60+ que recebem através do BPC (Benefício da Prestação Continuada) estão sendo avisados sobre uma verdade nenhum pouco animadora envolvendo a liberação desse pagamento que ao que tudo indica está bem longe de sair do papel realmente …

Uma BOMBA!

Pois é, ainda em meados de março de 2023, foi confirmado pelo Governo Lula em meio a um anúncio decisivo que a possibilidade desse pagamento acontecer é praticamente nula e inviável.

Inclusive, conforme as próprias declarações oficiais feitas pelo Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, em entrevista concedida com exclusividade ao jornal O GLOBO, o pagamento do 14º salário é um abono de difícil execução:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta“.

Fora isso, mesmo que em uma hipótese remota esse abono fosse de fato aprovado neste ano de 2024, o projeto ainda teria que seguir para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o pagamento do 14º salário só começaria a ser executado de fato próximo ano de 2025.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cuidado com as fake news!

Para piorar, o portal oficial do Senado fez um alerta crucial sobre uma suposta informação que circulou nas redes sociais aonde afirmava que seria votado ainda em março de 2024 a definição do 14º Salário para aposentados e pensionistas. Porém essa INFORMAÇÃO É FALSA!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas como mencionamos, NÃO EXISTE nenhuma proposta legislativa com essa finalidade em andamento no Senado Federal.

Alerta aos idosos 60+

Fora isso, um alerta em específico foi dado aos idosos 60+. Isso porque, em caso de aprovação do 14º salário, nem todos os segurados terão direito a esse benefício.

Por exemplo, beneficiários do INSS que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), cujos quais em sua maioria são justamente esses mesmos idosos, ficarão completamente de fora da lista de pagamentos.

Isso porque, acordo com o portal Meu Tudo, por ser um benefício assistencial, o BPC ficou fora do projeto.

MAS ATENÇÃO! Apesar da regra, elas se referem ao projeto PL 4.367/20, que até a aprovação final e assinatura pelo presidente da República, PODE passar por algumas alterações.

Mesmo sem o 14º salário, qual extra aposentados podem receber?

Apesar do 14º salário ser uma realidade impossível, alguns aposentados podem conseguir um acréscimo de 25% na aposentadoria.

De acordo com o Insight, ele funciona como um adicional concedido a segurados que necessitem de assistência permanente. Por exemplo, a pessoa precisa da ajuda de terceiros para comer, fazer a higiene básica ou caminhar na rua.

Nesses casos, é comum que o aposentado tenha auxílio de familiares ou de um cuidador profissional. Para saber mais sobre esse benefício extra, clique aqui*

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile