Surpreenda-se com a decisão final cravada em anúncio do Senado sobre o 14º salário do INSS, com o veredito a milhares
Os beneficiários do INSS, o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, receberam uma notícia urgente. Desse modo, a novidade é algo que promete atingir bastante a vida dos idosos, sobre a liberação do 14º salário.
As informações são do portal Senado Verifica, que destacou a matéria especial no seu site oficial. Assim, o time de especialistas do TV Foco, com base nessas informações e na sua própria apuração, trouxe uma notícia urgente para milhares de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o Senado, por meio de um anúncio oficial, revelou o veredito sobre o abono, dizendo:
“Esse assunto já foi alvo de notícias enganosas nas redes sociais em 2020. Na época, o Senado Verifica publicou matéria esclarecendo o assunto. Havia um projeto de lei, o PL 3.657/2020, do senador Paulo Paim (PT-RS), inspirado numa Ideia Legislativa apesentada por meio do portal e-Cidadania”, afirmou.
Ou seja, a informação de que será votado um novo projeto de lei que garante o 14º salário para os idosos aposentados e pensionistas, é falsa, sendo uma fake news.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado
Além disso, o Senado Verifica deu mais detalhes sobre o caso polêmico:
“O objetivo era conceder um abono para os segurados e dependentes da Previdência Social, incluindo os beneficiários do auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão, durante a pandemia de Covid-19”, explicou a fonte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Exigência”: O anúncio de Ana Paula Araújo ao parar Globo com lei da aposentadoria do INSS em vigor em 2024
● Aposentadoria antecipada e acima de R$1500: 2 códigos para desbloquear no INSS e garantir descanso mais cedo
● R$1.412 antes do Natal: INSS confirma 2 presentões a lista de aposentados nesta quarta (18)
E finalizou: “Mas esse projeto não foi votado e em maio do ano passado foi considerado prejudicado e arquivado, por não ter sido aprovado até o final da legislatura (2019 – 2023). Portanto, não está mais em análise”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, sobre o 14º salário para os aposentados e pensionistas, há uma proposta parecida na Câmara dos Deputados. Trata-se da PL 4367/2020. Ela ainda não foi aprovada, assim não vale como uma lei. Ou seja, ainda aguarda que os deputados e senadores votem a sua matéria legislativa.
Assim, você deve sempre se informar antes de clicar em links suspeitos e informações duvidosas. Dessa forma você garante sempre a sua segurança em sites e fontes de notícias na internet.
Clique aqui para saber mais a respeito do INSS.
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo as informações da Caixa, a consulta é feita na central de atendimento. Pelos números 111, ou 0800 726 0207, você consegue ter acesso. Todavia, no Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova de vida e o calendário de pagamentos ao beneficiário.
Conclusões finais
Por fim, os aposentados e pensionistas do INSS devem sempre se manter informados sobre as novidades e mudanças no serviço e buscar fontes confiáveis. Assim, é possível ficar por dentro de todos os comunicados e alertas do programa do governo.