Milhares de trabalhadores já podem comemorar chegada do 14º salário com pagamento garantido
Enquanto o 14º salário do INSS não é liberado, uma lista com milhares de trabalhadores já podem comemorar a chegada do abono, com pagamento garantido, neste ano de 2024.
Isso porque, de acordo com o Jornal Extra de Alagoas, foi sancionado e entrou em vigor o projeto de lei que autoriza o Executivo de Alagoas a pagar uma bonificação aos funcionários da Educação, conhecida como “14º salário”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa autorização foi publicada em edição extra do Diário Oficial, nesta terça-feira, (27).
Em boa hora
De acordo com o texto, servidores efetivos, comissionados e contratados em efetivo exercício serão contemplados com a bonificação, recebendo o equivalente a 50% do valor pago quando do repasse do 13º salário, em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto de lei foi enviado para Assembleia Legislativa no final de dezembro de 2023, quando o governador também sancionou o novo Plano de Cargos e Carreiras do Magistério e assinou as leis sobre a gratificação de difícil acesso, bem como o auxílio-alimentação.
O líder do governo na Assembleia Legislativa, Sílvio Camelo, agradeceu aos deputados pela aprovação rápida do projeto, destacando o trabalho conjunto para que isso fosse possível.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sílvio Camelo também frisou que o governo está em condições de efetuar o pagamento da bonificação ainda em fevereiro, seja na folha de pagamento regular ou em uma folha suplementar:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Demos toda a celeridade necessária, e o projeto foi aprovado rapidamente no plenário. Quero agradecer a todos os deputados pelo esforço conjunto,”
Quando caiu o salário dos servidores de Alagoas?
Ainda de acordo com o portal, o pagamento dos salários de fevereiro dos servidores públicos estaduais foi efetuado nesta quarta-feira(28).
O depósito na conta de aproximadamente 80 mil servidores foi programado para às 10h da manhã, com o prazo máximo de conclusão até as 14h do dia, conforme confirmado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
Conforme o governador, foram R$ 520 milhões transferidos para o funcionalismo público, o que ajuda a aquecer a economia,