Notícia informa que os bancos estão liberando o 14º salário, antes da medida ser aprovada, e você precisa entender o que está acontecendo
Nos últimos dias, muito tem se falado sobre o 14º salário. Pra quem está por fora, esse projeto de Lei, cuja autoria é do Deputado Pompeo de Mattos, busca bonificação adicional aos beneficiários do INSS.
Inclusive esse projeto já vinha sido discutido ainda durante a pandemia da COVID-19, porém a mesma ainda não teve uma aprovação oficial e segue em tramitação*
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para saber mais sobre esse assunto clique aqui*
Porém, uma notícia divulgada pelo portal Jornal JF, afirma que alguns bancos estão antecipando o 14º salário mesmo que ele ainda não tenha sido aprovado.
Vale mencionar que o projeto está atualmente em tramitação, como mencionamos, e aguarda ajustes para obter aprovação. Então você deve estar se perguntando: “Se o projeto ainda não foi aprovado, por que os bancos estão antecipando essas parcelas?”
Calma que a gente explica!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a verdade por trás dessa antecipação afinal?
O que está ocorrendo, na verdade, é que essa opção que algumas agências estão oferecendo, mesmo sem garantia da aprovação do projeto nada mais é que um empréstimo.
Ainda de acordo com o Jornal JF, essa medida tem como propósito impulsionar a economia, permitindo que os beneficiários do INSS tenham a oportunidade de receber antecipadamente esse montante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do CONTRAN: Lei da CNH em vigor desvenda real sobre idade máxima para dirigir e traz alerta aos 60+
● Revelações inéditas sobre o Maníaco do Parque entrega relação discreta e intimidade: “Um pinto sujo”
● Calote de mais de R$ 1BI e adeus após 87 anos: A falência devastadora de rival da Magazine Luiza
No entanto, É PRECISO SE MANTER EM ALERTA! Afinal de contas, muitas pessoas que procuram buscar o banco para antecipar o 14º salário, tem conhecimento praticamente zero sobre esse fato de que essa “antecipação” é, na verdade, um empréstimo, e acreditam de forma ERRONEA que esse benefício já tenha sido aprovado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, é bom ter ciência de que, como em qualquer requisição de crédito, incorre a cobrança de uma taxa de juros, geralmente mais alta do que as praticadas normalmente.
É válido mencionar que isso não se refere a um empréstimo consignado*, o que pode resultar em aposentados e pensionistas se endividando.
*Para saber mais sobre empréstimo consignado pelo INSS clique aqui
Sendo assim, você pode até solicitar esse valor mas SAIBA que terá que pagar esse mesmo valor e, muito provavelmente com juros, então faça isso com muita prudência se não quiser se encolar.