ATENÇÃO!

’14º salário’ na poupança, antecipação do 13º e novo benefício de RS3 mil: 3 pagamentos excelentes da CAIXA

03/03/2024 às 13h14

Por: Ionara Santna
Imagem PreCarregada
Conheça esses 3 pagamentos da Caixa (Foto: Internet)

Você precisa conhecer esses 3 pagamentos salvadores da CAIXA em 2024

Com a chegada de 2024, a Caixa Econômica Federal anunciou uma série de pagamentos que prometem trazer um alívio financeiro significativo para milhões de brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as novidades, destacam-se o tão esperado ’14º salário’ depositado diretamente na poupança dos trabalhadores, a antecipação do 13º salário e um novo benefício no valor de R$3 mil.

No decorrer dessa matéria, vamos apresentar mais detalhes sobre cada um desses pagamentos excepcionais oferecidos pela Caixa que você não pode perder.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. Antecipação do 13° salário

A antecipação do 13º salário é uma medida oferecida pela Caixa para proporcionar um alívio financeiro extra antes do previsto.

Para solicitar a antecipação, é necessário ter o crédito do salário na CAIXA ou ser aposentado ou pensionista permanente do INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os valores são calculados com base na parcela líquida do 13º salário ou pela capacidade de pagamento definida para o solicitante, com pagamento em até 330 dias.

2. ’14º Salário’ na Poupança

Os bancos anunciaram a tão esperada chegada do que é conhecido por muitos como o “14º salário”, um abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) e do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público).

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse ano, algumas mudanças foram implementadas. O saque, que antes seguia critérios específicos, agora será realizado com base no mês de nascimento dos trabalhadores, com pagamentos previstos entre fevereiro e agosto de 2024.

Além disso, o valor do abono foi recalculado, considerando o aumento do salário mínimo, e as quantias serão distribuídas de acordo com o calendário divulgado pela Caixa.

Quem pode receber?

Para ter direito ao abono salarial, os trabalhadores devem estar cadastrados nos programas há pelo menos cinco anos, ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base, ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica por pelo menos 30 dias no ano-base e ter seus dados informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.

3. Novo benefício de RS3 mil

O Ministério da Educação, em parceria com a Caixa Econômica, está lançando o Programa Pé-de-meia. Com a novidade, estudantes poderão receber R$ 9,2 mil ao longo de três anos de auxílio.

O objetivo do novo programa do governo é reduzir a evasão escolar, oferecendo incentivos à matrícula, frequência e conclusão do ensino médio. 

Quais os requisitos para receber o Pé de Meia?

Para receber o benefício do Programa Pé-de-meia, os estudantes precisam estar matriculados em escolas que aderiram ao programa, manter uma frequência mínima de 80% nas aulas, participar do ENEM e ser aprovados em todas as séries do ensino médio.

Não é necessário fazer inscrição, pois os beneficiários serão selecionados automaticamente com base nos dados de matrícula escolar fornecidos pelas instituições participantes.

O foco do programa é que o benefício seja destinado aos alunos com baixa renda, inscritos no CadÚnico e Bolsa Família, que estejam matriculados em escolas públicas no ensino médio.

14° salário
14° salário Caixa
Benefício Caixa
Caixa
poupança

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.