Desfecho confirmado pelo Governo Lula quanto ao 14ºsalário e pega milhares de brasileiros de surpresa
Um assunto que ainda perpetua na vida da maioria dos brasileiros, desde o ano de 2020, é o tão sonhado e esperado 14ºsalário*.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, muitos anseiam e ainda se perguntam: “Quando é que esse tão aguardado valor caíra na conta dos aposentados?”.
Afim de deixar claro de uma vez por todas sobre essa situação, o governo Lula emitiu um comunicado aonde confirma o real desfecho desse abono.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Projeto que ainda não saiu do papel …
Como mencionamos acima, o 14ºsalário para aposentados ainda é um tema que gera muita polêmica. Só pata se ter uma ideia, essa espera já dura 3 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse projeto de lei, proposto ainda em 2020, tem como objetivo de fazer o pagamento de um abono extra para os aposentados e pensionistas. Sendo que o valor não será integral, porém, pago por dois anos, sem que tenham que pagar nada a mais por isso.
Mas infelizmente esse projeto ainda nem sonha em sair do papel e segue em tramitação na Câmara*
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para saber mais sobre esse assunto, clique aqui*
Possíveis beneficiários
Vale dizer que, CASO haja aprovação, o 14ºsalário será pago para aposentados, pensionistas, quem recebe auxílio-reclusão, auxílio-acidente, auxílio-doença.
Porém, ficam de fora os que recebem Benefício de Prestação Continuada (BCP) e Renda Mensal Vitalícia, pois esses são de caráter assistencial.
Qual foi então o comunicado sobre o 14ºsalário afinal?
Como mencionamos logo no inicio deste texto, visando sanar dúvidas a respeito do abono, o governo Lula por meio do Ministro da Previdência, Carlos Lupi, nomeado por Lula assim que o presidente tomou posse, emitiu um comunicado
De acordo com o Jornal JF, o Ministro da Previdência, Carlos Lupi, afirmou que ESSE PAGAMENTO NÃO IRÁ MAIS ACONTECER EM 2023, mesmo porque, não há orçamento o suficiente para liberação desse valor.
Fora que, não teria nem como liberar sem a devida aprovação. Sendo assim, o que resta é aguardar para o próximo ano de 2024 e acompanhar as notícias para ver se o projeto anda.