Milhares estão em festa após o comunicado do governo sobre o benefício excelente
Não há dúvidas de que o 14º salário do INSS é um dos assuntos mais comentados dos últimos tempos. O benefício vem sendo esperado por milhões desde meados de 2020, após um projeto de lei do Deputado Pompeo de Mattos durante a pandemia de Covid-19.
Desde então, muitas especulações tem vindo à tona, inclusive, o real andamento do abono que está em tramitação já faz alguns anos. Mas, a verdade que todos realmente querem saber é: o montante vai ser pago?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto essa pergunta segue sem resposta, outro grupo pula de alegria. Acontece que, informações do portal ‘Pensar Cursos’ ainda em 2023, apontam que o governo do Acre apresentou uma notícia promissora para os profissionais da educação do estado, que é um abono equivalente ao 14º salário.
Por meio de um comunicado no estado, que ocorreu no dia (06) de dezembro, foi exposto o segundo ano consecutivo que o governo do Acre agracia os quase 15 mil servidores públicos com a vantagem financeira, reforçando o compromisso da gestão estadual com a educação.
Vale dizer ainda que, as informações dão conta que o pagamento adicional do 14º salário, diz respeito aos vencimentos de cada profissional, e acabou sendo estendido para vários servidores da rede de ensino estadual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Da lista de beneficiários da educação, podemos citar os professores em exercício, diretores, coordenadores pedagógicos e de ensino, coordenadores administrativos e secretários escolares, diversos outros profissionais, como docentes e especialistas em várias funções educacionais.
“A educação é um dos pilares do governo do Acre. Sabemos que a construção de um estado melhor e com mais oportunidades depende do trabalho desses servidores. Nada mais justo que valorizá-los pelos esforços e dedicação que têm com os nossos estudantes”, disse Cameli.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Comunicado do Senado sobre o 14º salário do INSS traz verdade sobre liberação a idosos no fim de 2024
● Nova idade mínima e quanto falta para aposentar: Jornal da Globo traz 2 viradas do INSS para 2025
● Saque de mais de R$ 1 mil: INSS emite comunicado e crava 5 presentes aos beneficiários em janeiro de 2025
INSS vai pagar o 14º salário?
Por sua vez, no que se refere o 14º salário do INSS, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, destacou que o benefício é de difícil execução pelo peso orçamentário. “O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil.”, disse ele, durante uma entrevista ao jornal O GLOBO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE