Comece o novo ano renovada com o corte de cabelo que promete ser a grande tendencia de 2024
Mudar o visual depois de passar por eventos significativos na vida pode soar como uma prática comum, mas carrega um simbolismo importante sobre o poder dos recomeços. Pensando em inspirar essa decisão, reunimos nossas apostas e selecionamos a opção mais interessantes de corte de cabelo para 2024. Que tal aproveitar a mudança capilar para começar o ano com uma folha em branco?
Além disso, dá pra encurtar bastante a altura dos fios, deixando a nuca à mostra. Aliás, a nuca vai aparecer bem mais em 2024, seja através dos cabelos curtos em alta ou pelo uso de rabo de cavalo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todas as pessoas podem usar cabelos curtos em alta. Nesse sentido, as estratégias de visagismo podem ajudar o cabeleireiro a planejar, junto à cliente, a melhor estratégia para o tipo de corte de cabelo curto. Isso não significa que há um determinismo, ou seja, que algumas pessoas fiquem melhores de cabelo curto e outras não. O ideal é aliar a vontade das clientes com a expertise do profissional para que o resultado seja satisfatório.
Vale ressaltar que, ao cortar o cabelo para 2024, a satisfação não se dá somente pelo resultado final. Pelo contrário, toda a experiência do cliente deve ser levada em conta. Isso abrange todos os pontos de contato do público com o salão, seja na marcação de agenda, até o momento em que a consumidora volta pra casa e se dá conta do trabalho ou da facilidade de manter o corte da maneira desejada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual corte vai dominar 2024?
Segundo o portal Metro Worldnews, a versão que as mulheres estão começando a adotar para obter um efeito rejuvenescedor imediato é o bob com volume que chega até a mandíbula, com uma forma muito semelhante ao bob clássico. No entanto, a diferença está nas camadas de trás, que são muito mais longas e percorrem o pescoço.
De acordo com a revista Trendencias, esse corte tem um toque de mullet devido ao degrau tão marcado que é criado, mas neste caso, as camadas longas são mais densas, ou seja, não são tão definidas como no mullet. É por isso que continuamos mantendo um comprimento médio muito lisonjeiro, mas muito mais moderno e jovial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE