Surpreenda-se com rede de farmácias morrendo após 60 anos, com 15 bilhões em dívida, fechamento em massa e falência
Uma rede de farmácias gigante, conhecida por todos pelos seus serviços de qualidade e ótimo atendimento, viu infelizmente o seu fim chegar após 6 décadas de comprometimento, com pedido de falência, 15 bilhões em dívida, além de um fechamento em massa.
As informações são do site “defatoonline.com”, o qual informou no dia 17 de outubro de 2023, que a Rite Aid, considerada a terceira maior rede de farmácias dos Estados Unidos, entrou infelizmente com um pedido de falência, com um fechamento em massa de 500 de suas 2.200 lojas no país
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a rede anunciou o financiamento de US$ 3,45 bilhões com credores, algo em torno de mais de R$ 15 bilhões de reais, para tentar reverter a sua situação ao longo do processo de recuperação judicial, que segue em vigor até hoje.
David Silverman, diretor sênior da Fitch Ratings, chegou a afirmar que “a pandemia não foi um momento forte para as drogarias”, dentre os muitos motivos que alavancaram a crise no setor.
A empresa, em 2023, contava com 45 mil funcionários, e fechou várias lojas nos últimos anos, sem expectativa de melhorias a longo prazo, devendo continuar a realizar o movimento, contando com cerca de 2.000 lojas em 17 estados, uma grande potência que, infelizmente, corre o risco de fechar as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a maior rede de farmácias do Brasil?
De acordo com o site oficial da drogaria, a Raia Drogasil, após a fusão da Droga Raia e Drogasil, com mais de 1400 lojas, é considerada a maior do país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE