Tudo sobre o estouro dos cofres do Nubank para comprar rival
Ainda no ano de 2023, o Nubank abalou no mercado financeiro, com planos ambiciosos de comprar uma rival e buscar uma posição entre os principais bancos do Brasil.
Para quem não sabe, o Nubank, conhecido como o “roxinho” é a fintech mais valiosa da América Latina, que já conta com mais de 100 milhões de clientes e sacudiu o mercado ao anunciar sua quarta aquisição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o CNN, o alvo foi a Spin Pay, uma empresa especializada em pagamentos instantâneos para o comércio eletrônico. Embora o valor da transação não tenha sido revelado, ela marca a entrada triunfal do Nubank no universo do e-commerce.
A Spin Pay, reconhecida por conectar contas bancárias a carteiras digitais e facilitar pagamentos instantâneos, viu sua popularidade disparar com a ascensão do Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central.
Dessa forma, entre seus clientes notáveis estão Lojas Renner, Cobasi, Gol e a renomada casa de análises de investimentos Empiricus. A jogada estratégica do Nubank busca capitalizar a crescente aceitação do Pix, que movimentou R$ 1,6 trilhão em mais de 2,4 bilhões de transações desde seu lançamento em novembro de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, o e-commerce continua em ascensão, registrando um aumento de 24% no faturamento no primeiro semestre, segundo o índice MCC-ENET. O valor do Nubank atingiu a marca de R$ 155 bilhões, segundo o Suno. Após um IPO controverso, a fintech alcançou uma valorização de aproximadamente 90% em 2023, recuperando seu posto entre as empresas mais valiosas do Brasil.
O Nubank alcançou uma posição marcante no cenário bancário brasileiro, e se tornou o quarto maior banco em número de clientes no segundo trimestre de 2023, segundo o G1.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Contagem regressiva: Clientes Nubank têm menos de 2 meses para usar serviço popular que chegará ao fim
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Tchau, poupança: Novo serviço do Nubank em vigor traz rendimento em dobro para aniquilar a Caixa
Com 77,6 milhões de clientes, o Nubank ultrapassou o Banco do Brasil, que contava com 74,5 milhões de clientes nesse período, de acordo com dados do Ranking de Reclamações do Banco Central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como abrir uma conta no Nubank?
Se você ainda não é cliente do Nubank e deseja abrir uma conta na empresa, confira a seguir o passo a passo:
- Acesse o site do Nubank;
- Na página inicial, insira o número do seu CPF;
- Clique em “Continuar” para prosseguir;
- Preencha o cadastro e aceite os termos;
- Agora vá até “Enviar” e siga as instruções do Nubank;
- Aguarde a análise do banco.