O Nubank deixou milhares de clientes em choque ao comprar rival, e ainda surpreendeu mais ao arrancar o BB do top 4 dos bancos
O Nubank abalou no mercado financeiro, com planos ambiciosos de comprar uma rival e buscar uma posição entre os principais bancos do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMPRA DE RIVAL
O Nubank, conhecido como o “roxinho” e a fintech mais valiosa da América Latina, sacudiu o mercado ao anunciar sua quarta aquisição.
Segundo o CNN, o alvo foi a Spin Pay, uma empresa especializada em pagamentos instantâneos para o comércio eletrônico. Embora o valor da transação não tenha sido revelado, ela marca a entrada triunfal do Nubank no universo do e-commerce.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Spin Pay, reconhecida por conectar contas bancárias a carteiras digitais e facilitar pagamentos instantâneos, viu sua popularidade disparar com a ascensão do Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central.
Entre seus clientes notáveis estão Lojas Renner, Cobasi, Gol e a renomada casa de análises de investimentos Empiricus.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, análise de crédito: Nubank abre a mão e libera aumento de limite a clientes em apenas 8 passos
● Contagem regressiva: Clientes Nubank têm menos de 2 meses para usar serviço popular que chegará ao fim
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
A jogada estratégica do Nubank busca capitalizar a crescente aceitação do Pix, que movimentou R$ 1,6 trilhão em mais de 2,4 bilhões de transações desde seu lançamento em novembro de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, o e-commerce continua em ascensão, registrando um aumento de 24% no faturamento no primeiro semestre, segundo o índice MCC-ENET.
O valor do Nubank atingiu a marca de R$ 155 bilhões, segundo o Suno. Após um IPO controverso, a fintech alcançou uma valorização de aproximadamente 90% em 2023, recuperando seu posto entre as empresas mais valiosas do Brasil.
O Nubank alcançou uma posição marcante no cenário bancário brasileiro, e se tornou o quarto maior banco em número de clientes no segundo trimestre de 2023, segundo o G1.
Com 77,6 milhões de clientes, o Nubank ultrapassou o Banco do Brasil, que contava com 74,5 milhões de clientes nesse período, de acordo com dados do Ranking de Reclamações do Banco Central.
O que pode cancelar a conta do Nubank?
Segundo o Seu Crédito Digital, o contrato do Roxinho estabelece diversos motivos que podem levar ao cancelamento da conta.
São eles: o uso inadequado da conta e do cartão, falta de movimentação por 12 meses consecutivos, restrição cadastral ou de crédito, irregularidades nos dados, suspeita de crimes financeiros, uso não autorizado de propriedade intelectual do banco e linguagem ofensiva no relacionamento com a empresa e seus representantes.