O Facebook estourou os cofres para poder adquirir rival gigante que é sucesso no mundo inteiro
Atualmente é muito raro encontrar uma só pessoa que não tenha uma rede social sequer. Afinal de contas, viver em mundo completamente conectado, exige um certo uso frequente das mesmas.
Fora isso, elas estão presentes em quase tudo que engloba a nossa rotina, principalmente no quesito profissional. Cada vez mais as pessoas têm usado elas como ferramenta de divulgação e comunicação entre parceiros, clientes e funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Falando nisso, existe uma em especial, que é considerada uma das mais importantes entre elas. Estamos falando do gigante WhatsApp, que vira e mexe lança uma ferramenta nova no App, para melhorar ainda mais a nossa experiência*SAIBAMAIS*
Sua importância é tão notável, que o próprio Facebook não mediu esforços para comprar a mesma e potencializar ainda mais o seu império cibernético.
Estouro de cofres …
Segundo o portal Tech Tudo, em meados do ano de 2014, Mark Zucckerberg, dono do Facebook, estourou os cofres ao comprar o WhatsApp por uma bagatela de 16 bilhões de dólares (o que equivale a aproximadamente 38 bilhões de reais), de acordo com a conversão do valor do dólar comercial da época.
Vale mencionar que o WhatsApp é o maior aplicativo de mensagens instantâneas do mundo, e estima-se que possua mais de 1,5 bilhão de usuários ativos, sendo 120 milhões de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar, que nesse meio tempo entre a compra e a aquisição pelo Facebook muitas mudanças foram feitas. Como dissemos acima, quase que toda a semana eles atualizam e modificam diretrizes para melhorar ainda mais a experiência entre usuários.
A onda “azul” mais que implacável
Um pouco antes, no ano de 2012, o Facebook comprou outra rede social, que assim como o WhatsApp, é um dos maiores na criação de conteúdo, estamos falando do Instagram, queridinho entre os influenciadores.
A compra foi efetuada em abril de 2012. Segundo o portal G1, e de acordo com o que foi divulgado pelo próprio Facebook, o Instagram foi comprado pelo equivalente de 1 bilhão de dólares, e pelo que parece foi pago em dinheiro e em ações da rede social.
Que onda poderosa é essa “azul” não é mesmo?
Quem administra o Facebook, WhatsApp e Instagram atualmente?
Segundo o Correio Braziliense, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou em setembro de 2021, a mudança do nome da empresa para “Meta”.
O nome substituiu o Facebook Inc e está sendo usado, desde então, para se referir à marca responsável pela administração e controle da rede social Facebook e por aplicativos como Instagram e WhatsApp.