Surpreenda-se com um mercado de SP e mais 3 restaurantes desmascarados, com até mesmo interdição da ANVISA
Um grande mercado de SP e +3 restaurantes foram desmascarados, com uma série de descumprimentos às normas de higiene e vários riscos à saúde dos consumidores, com até mesmo a Anvisa atuando com uma interdição, e 1 tonelada de comida podre encontrada.
As informações são do site “braganca.sp.gov.com”, o qual informou no dia 31 de março de 2023, que a VISA, que segue as mesmas normas da Anvisa, interditou um supermercado, localizado na região central de Bragança Paulista–SP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, após uma denúncia, os fiscais confirmaram que o mercado não cumpria as legislações sanitárias, não restando outra escolha a não ser a interdição total do local, além de ter 1 tonelada de comida podre descartada no aterro sanitário do município.
De acordo com a fonte, o mercado não se pronunciou sobre o ocorrido, e só deve voltar a funcionar após seguir todas as normas de higiene requeridas pela Anvisa.
Ainda segundo as informações, datadas de 1 de novembro de 2023, 3 lanchonetes, que atuavam como restaurantes em Maceió, foram interditadas pela Vigilância Sanitária, pois apresentavam péssimas condições de higiene e limpeza, sendo uma verdadeira nojeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o coordenador da Vigilância em Maceió, Airton Santos, relatou o que foi encontrado no local, dizendo:
“Esses locais apresentavam equipamentos e utensílios fora dos padrões sanitários, ausência de descarga nos banheiros e forte odor de dejetos. Ambientes sem nenhuma condição de funcionamento, por isso, a interdição”, disse o coordenador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de intoxicação: ANVISA baixa proibição contra produto n°1 e indispensável às donas de casa
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
Conforme foi informado, nenhuma das lanchonetes se manifestou sobre as interdições, e o órgão regulador estipulou um prazo de 90 dias para os estabelecimentos reabrirem as portas, após conseguirem se adequar às normas sanitárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.