Para conseguir manter aquele pele bem dourada, 2 alimentos fazem com que a mulher atinja o tom de forma natural
O bronzeamento artificial é algo extremamente perigoso e nocivo para a pele, principalmente das mulheres que buscam mais conseguir ficar bronzeadas.
O uso de máquinas podem entregar um dano irreversível a pele humana, muitas trocam pelo creme bronzeador, que, se não tiver proteção solar contra raios UV também entregam dano irreversível a pele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso que, de acordo com informações do portal Best Bronze, dois ingredientes naturais podem ser os melhores bronzeadores para as mulheres.
Além de reunir todas as vitaminas favoráveis para o bronzeamento de pele, a cenoura ainda é rica em betacarotenos alaranjados que influenciam diretamente no tom dourado da sua pele.
Preferivelmente, o legume deve ser consumido cru para garantir o máximo possível de nutrientes e ingerido pelo menos uma vez por dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Misture essa fonte de saúde e beleza com laranja para garantir ainda mais sucesso no seu bronzeamento de pele: a laranja é uma verdadeira fonte de vitamina C, que ajuda a manter a pele jovem e radiante.
Considerado um suco detox poderoso, a união da cenoura com a laranja protege sua pele de raios UVA e UVB, favorecem o bronzeamento de pele e ainda conta com muitos antioxidantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Harmonização facial caseira: Receita caseira com 5 ingredientes elimina às rugas e rejuvenescer às 50+
● Segredo das manicures: Mistura com 2 ingredientes deixa unhas gigantes e imunes a quebra antes do Natal
● Verdadeira fonte da juventude: 3 cores infalíveis de cabelo que são tendências para rejuvenescer em 2025
Rica em vitaminas A e C, a melancia é um alimento muito indicado para quem quer um bronzeamento de pele natural e duradouro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da reunião de vitaminas, a fruta ainda permite a produção e a absorção de betacaroteno, que ajuda, e muito, no bronzeamento de pele.
Isto sem contar que, como você sabe, a melancia é pura água e, como tal, ela favorece sua hidratação, leva mais saúde ao seu organismo e deixa sua pele brilhante.
Para um bronzeamento de pele perfeito, primeiro, você precisa escolher bons produtos e métodos e, depois, procurar boas formas de manter seu visual.
Nos alimentos, várias vitaminas podem auxiliar você nesse processo de manutenção. As vitaminas A, C, B2 e B3, por exemplo, são excelentes amigas do bronzeamento da pele.
Por outro lado, ao consumir carotenoides, compostos lipossolúveis e pigmentados, em geral presentes em frutas e verduras vermelhas e alaranjadas, além de realizarem a manutenção da melanina e garantirem uma boa duração do bronzeamento de pele, ainda são excelentes aliados na proteção contra raios ultravioletas.
Eles estimulam a produção de melanina, pigmento responsável pela coloração incrível que a pele ganha.
Há ainda, alimentos ricos em licopeno, um antioxidante, que ajudam a pele a se proteger contra a radiação.
Agindo de modo ativo, os alimentos interferem na estrutura, pigmentação, elasticidade e vivacidade da sua pele, garantindo uma melhor absorção da sua cor e a manutenção dela.
QUAIS SÃO OS RISCOS DO BRONZEAMENTO ARTIFICIAL?
O bronzeamento artificial pode causar vários problemas de saúde, incluindo:
- Câncer de pele: O bronzeamento artificial aumenta o risco de câncer de pele, incluindo o melanoma, o tipo mais letal. O risco é maior para quem começa a usar as câmaras antes dos 35 anos.
- Envelhecimento precoce: A exposição à radiação UV artificial pode causar envelhecimento precoce da pele.
- Queimaduras: O bronzeamento artificial pode causar queimaduras na pele.
- Desidratação: O bronzeamento artificial pode desidratar a pele.