MUITO TRISTE
De câncer a morte dormindo: 2 âncoras do Jornal Hoje e o triste fim com luto na Globo
03/10/2024 às 7h45
Tudo sobre a morte de dois grandes âncoras que brilharam no Jornal Hoje, da Globo
O Jornal Hoje, da Globo, é um dos telejornais mais tradicionais da televisão brasileira e grandes nomes já passaram pela bancada. Dois âncoras em especial – marcaram época – mas tiveram tristes desfechos ao enfrentarem graves doenças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro grande nome que já apresentou o jornal líder em audiência na Globo é Berto Filho, o jornalista esteve à frente do telejornal por 10 anos, de 1970 e 1980, além de integrar outros programas de sucesso como: “Fantástico”, “RJTV” e até o “Jornal Nacional”, atualmente ancorado por Bonner e Renata Vasconcellos.
A saída de Berto Filho da Globo aconteceu em 1986, época em passou a viver no anonimato, longe da mídia. Pouco tempo depois o astro do “JH” descobriu um câncer na garganta, que acabou se agravando até virar uma metástase.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seus últimos meses, o jornalista global foi morar no retiro dos artistas, e faleceu dormindo, na véspera do aniversário de 76 anos.
Assim como Berto Filho, outra famosa jornalista da TV Globo teve um fim que ninguém poderia prever.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte de Márcia Mendes
A famosa em questão é Márcia Mendes que se despediu aos 32 anos com um profundo quadro de uma Leucemia, deixando o Brasil e o universo jornalístico completamente devastado.
A jornalista foi contratada pela Globo no ano de 1970, e na sequência se tornou uma das apresentadoras mais promissoras da emissora carioca. Logo comandou o ‘Jornal Hoje’, em 1974 e também esteve tanto no ‘Fantástico’ quanto no ‘Jornal Nacional’.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta sexta (22): Morte de jornalista famoso acaba de ser confirmada e causa é mantida em segredo
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
Na época, ela também apresentou o festival ‘Abertura’, em 1975 e do especial Internacional da Criança, em 1978, que foram grandes destaques na Globo.
Antes de falecer, aos 32 anos, como dito acima, Márcia Mendes enfrentou vários problemas tensos de saúde, que a obrigaram a se submeter a uma cirurgia que a impediria de ter filhos futuramente.
Isso foi um dos momentos bem tensos de sua vida, afinal, segundo a apresentadora, ela tinha o sonho de ser mãe.
Já no ano de 1978, a jornalista da Globo voltou a ter problemas de saúde, onde teve uma embolia no cérebro, que a paralisou seu braço direito e que inclusive, ameaçou suas cordas vocais.
Na sequência, teve uma infecção nas válvulas do coração, passou por mais cirurgias, mas conseguiu se recuperar e voltar a trabalhar.
A jornalista foi casada com o ator e diretor Marcos Paulo entre 1974 e 1977, depois se uniu ao modelo Paolo Rosani, que morreu de depressão no dia 14 de julho de 1982.
A saber, atualmente a atração é comandada por César Tralli, que sem dúvidas, também é um dos maiores nomes do jornalismo do Brasil.
Qual é o salário de César Tralli na Globo?
Atual âncora do Jornal Hoje, o comunicador também é “pau para toda obra” na emissora. Bem visto entre o público, a direção e o mercado publicitário, ele integra o alto escalão do jornalismo. De acordo com o Uol, o salário dele é de R$ 120 mil.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: