Tudo sobre a morte de dois grandes âncoras que brilharam no Jornal Hoje, da Globo
O Jornal Hoje, da Globo, é um dos telejornais mais tradicionais da televisão brasileira e grandes nomes já passaram pela bancada. Dois âncoras em especial – marcaram época – mas tiveram tristes desfechos ao enfrentarem graves doenças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro grande nome que já apresentou o jornal líder em audiência na Globo é Berto Filho, o jornalista esteve à frente do telejornal por 10 anos, de 1970 e 1980, além de integrar outros programas de sucesso como: “Fantástico”, “RJTV” e até o “Jornal Nacional”, atualmente ancorado por Bonner e Renata Vasconcellos.
A saída de Berto Filho da Globo aconteceu em 1986, época em passou a viver no anonimato, longe da mídia. Pouco tempo depois o astro do “JH” descobriu um câncer na garganta, que acabou se agravando até virar uma metástase.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seus últimos meses, o jornalista global foi morar no retiro dos artistas, e faleceu dormindo, na véspera do aniversário de 76 anos.
Assim como Berto Filho, outra famosa jornalista da TV Globo teve um fim que ninguém poderia prever.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte de Márcia Mendes
A famosa em questão é Márcia Mendes que se despediu aos 32 anos com um profundo quadro de uma Leucemia, deixando o Brasil e o universo jornalístico completamente devastado.
A jornalista foi contratada pela Globo no ano de 1970, e na sequência se tornou uma das apresentadoras mais promissoras da emissora carioca. Logo comandou o ‘Jornal Hoje’, em 1974 e também esteve tanto no ‘Fantástico’ quanto no ‘Jornal Nacional’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, ela também apresentou o festival ‘Abertura’, em 1975 e do especial Internacional da Criança, em 1978, que foram grandes destaques na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de falecer, aos 32 anos, como dito acima, Márcia Mendes enfrentou vários problemas tensos de saúde, que a obrigaram a se submeter a uma cirurgia que a impediria de ter filhos futuramente.
Isso foi um dos momentos bem tensos de sua vida, afinal, segundo a apresentadora, ela tinha o sonho de ser mãe.
Já no ano de 1978, a jornalista da Globo voltou a ter problemas de saúde, onde teve uma embolia no cérebro, que a paralisou seu braço direito e que inclusive, ameaçou suas cordas vocais.
Na sequência, teve uma infecção nas válvulas do coração, passou por mais cirurgias, mas conseguiu se recuperar e voltar a trabalhar.
A jornalista foi casada com o ator e diretor Marcos Paulo entre 1974 e 1977, depois se uniu ao modelo Paolo Rosani, que morreu de depressão no dia 14 de julho de 1982.
A saber, atualmente a atração é comandada por César Tralli, que sem dúvidas, também é um dos maiores nomes do jornalismo do Brasil.
Qual é o salário de César Tralli na Globo?
Atual âncora do Jornal Hoje, o comunicador também é “pau para toda obra” na emissora. Bem visto entre o público, a direção e o mercado publicitário, ele integra o alto escalão do jornalismo. De acordo com o Uol, o salário dele é de R$ 120 mil.