É oficial
Alerta sobre câncer e proibição: 2 anúncios urgentes da ANVISA confirmados por Bocardi e Tralli na Globo
19/03/2024 às 21h06
Agência Nacional de Vigilância Sanitária fez dois anúncios urgentes e Bocardi e Severiano anunciaram
A Anvisa fez anúncio urgente sobre a proibição de dois produtos amados pelos brasileiros que precisaram ser retirados de forma urgente do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, Alan Severiano e Rodrigo Bocardi precisaram anunciar de forma ágil para que o público parasse de correr sérios riscos a saúde.
De acordo com informações de Alan Severiano, Todas as pomadas para modelar, trançar e fixar cabelos estão com a venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida de segurança é válida também para distribuição e exposição para a venda de todos os lotes de qualquer tipo destes cosméticos, no comércio em geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A interdição é temporária e ficará vigente até que sejam realizados testes, análises e outras providências possíveis para concluir a investigação sobre caso de intoxicações.
Em dezembro do ano passado, a Anvisa alertou para o risco de cegueira temporária, provocada pelo uso de produtos para trançar e modelar cabelos comercializados em todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Bocardi deixou o público da Globo surpreso ao confirmar uma notícia urgente envolvendo um comunicado da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Resumidamente, o jornalista da Globo informou que a Anvisa havia autorizado os testes relacionados a uma técnica de combate ao câncer no sangue.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Seu azeite está contaminado? Proibição da ANVISA contra 2 populares traz alerta máximo a brasileiros
● Vômitos intensos e diarreia: Anvisa arranca das prateleiras queijo n°1 das donas de casa
● Mofo e comida podre: Globo crava interdição da Vigilância Sanitária contra n°1 dos restaurantes
Durante o Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi compartilhou o anúncio urgente da instituição sobre a parceria entre a Fundação de Hemocentro e Hemoterapia de Ribeirão Preto (FUNDHERP) e o Instituto Butantã.
“A Anvisa autorizou a Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto em parceria com o Instituto Butantã a realizar o ensino clínico no Brasil com o CAR-T Celi”, iniciou o apresentador.
“A técnica combate o câncer no sangue com as próprias células de defesa do paciente modificadas em laboratório”, destacou Bocardi.
Segundo o âncora do Bom Dia São Paulo, um total de oitenta e um pacientes participarão do estudo. Rodrigo Bocardi enfatizou que essas pesquisas estão em uma fase clínica inicial, priorizando a avaliação da segurança e eficácia do tratamento, visto que podem impactar milhões de brasileiros se der certo.
“O combate será em foco em pacientes com leucemia linfoide aguda B e linfoma não Hodgkin B, recidivados e refratários”, afirmou o astro da comunicação.
O QUE A ANVISA FAZ?
A Anvisa tem por finalidade promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos, por exemplo.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]