Bomba

Comunicado URGENTE da ANVISA e bomba sobre o INSS: 2 anúncios DECISIVOS de Tralli simultaneamente no JH

15/12/2023 às 17h10

Por: Bruno Zanchetta
Anvisa, Tralli e Previdência Privada (Reprodução - Internet)
Anvisa, Tralli e Previdência Privada (Reprodução - Internet)

Tralli dá comunicado urgente sobre Anvisa e INSS que afetam diretamente os brasileiros

César Tralli paralisou o Jornal Hoje no início do mês de Março com duas notícias impactantes sobre a Anvisa e o INSS e vamos tratar sobre isso hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque ambas as notícias sobre a Anvisa e o INSS impactam diretamente a todos os brasileiros que precisam sobreviver no dia a dia e buscam melhores condições de vida.

Primeiro César Tralli soltou as bombas sobre a Anvisa: “Os detalhes de uma nova vacina contra a dengue aprovada pela Anvisa e o uso de máscaras não é mais obrigatório no Transporte Público de São Paulo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do César Tralli, a Anvisa aprovou o registro de uma nova vacina contra a dengue, a Qdenga (TAK-003), do laboratório japonês Takeda Pharma. É o primeiro imunizante liberado no Brasil para pessoas que nunca entraram em contato com o vírus da dengue, mas ele também poderá ser aplicado em quem também já teve a doença.

Portanto, não há distinção entre quem teve ou não a dengue. A vacina poderá ser aplicada em ambos os casos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • De acordo com a Anvisa, a Qdenga é indicada para a faixa etária de 4 a 60 anos;
  • É aplicada em um esquema de duas doses, com intervalo de três meses entre as aplicações;
  • A vacina é composta por quatro sorotipos diferentes do vírus causador da doença.

Em março também começaram as liberações para o uso de máscara em transporte público em São Paulo, essa medida protetiva servia como forma de não proliferar a contaminação do vírus da covid-19.

E COMO ESTÁ A FILA DO INSS?

Segundo Tralli, na época: “A longa fila de espera para passar por perícia no INSS”. Mas, pouco tempo depois, o Governo Federal tomou medidas para conseguir tentar reduzir essa fila.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Agência Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 14.724/2023, que cria o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS), que pretende reduzir o tempo de espera no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Para reduzir as filas, o programa prevê a retomada do bônus de produtividade aos funcionários que trabalharem além da jornada regular, tanto na análise de requerimentos de benefícios como na realização de perícias médicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa também autoriza, em caráter excepcional, a aceitação de atestados médicos e odontológicos ainda não avaliados para conceder licenças médicas ou para acompanhamento de tratamento da família sem perícia oficial.

Terão prioridade no recebimento dos bônus os funcionários e médicos peritos que trabalharem em processos administrativos com mais de 45 dias ou com prazo final expirado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Globo dá rasteira e tira fenômeno do SBT + Jojo detona Xuxa + Desfecho de Bonner após saída do JN     

Anvisa
Globo
INSS
tralli

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.