Ana Paula Araújo e César Tralli pegam aposentados e pensionistas do INSS de surpresa
A frente do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo é responsável pelas principais notícias do Brasil e do mundo nas manhãs da Globo. Já César Tralli, é responsável pelas notícias da hora do almoço com o Jornal Hoje. E eles pegaram milhares de pessoas de surpresa ao comentar sobre informação envolvendo o INSS.
Como se sabe, tudo que o Instituto Nacional do Seguro Social anuncia de diferente, é notícia no Brasil. Como afeta diretamente milhões de brasileiros, o Bom Dia Brasil de Ana Paula Araújo e o Jornal Hoje de César Tralli costumam fazer reportagens especiais para abordar os assuntos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E nas edições que foram ao ar no dia 2 de fevereiro desse ano, ambos abordaram o mesmo assunto, a diferença que em horários diferentes. Os dois comentaram sobre a convocação de vários beneficiários do INSS para fazer a comprovação de vida. E quem não fosse, poderia ser diretamente atingindo com suspensão temporária do benefício.
“INSS convoca mais de 4 milhões de beneficiários para a prova de vida”, disse Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil. No Jornal Hoje, César Tralli disse: “O INSS está convocando 4 milhões de aposentados e pensionistas para fazer prova de vida. São pessoas que não foram identificadas pelo próprio instituto quando faz um cruzamento aí, de base de dados”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O reforço nas reportagens foi voltado a expor aos idosos que foram notificados a necessidade de comprovar que está vivo. Os segurados que receberem a notificação devem acessar o aplicativo Meu INSS ou procurar o banco onde sacam o benefício.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
● Nova idade mínima e adeus só R$1.412: 2 viradas atingem em cheio a aposentadoria em 2025
● Natal de bolso cheio: INSS confirma vitória mais aguardada aos aposentados nesta segunda-feira (23)
QUAL O TEMPO PARA FAZER A PROVA DE VIDA?
Conforme informações dos jornalistas, a pessoa tem 60 dias após a convocação para entrar em contato e fazer a prova de vida. Caso a pessoa não faça, pode ter o benefício bloqueado, uma vez que o INSS vai interpretar que a pessoa pode ter falecido. Sendo assim, ainda está em tempo, para aqueles que não foram, fazer a prova de vida e evitar o bloqueio do pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE