ALERTA

Milhões de aposentados atingidos: 2 anúncios decisivos do INSS confirmados por Tralli e Ana Paula Araújo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ana Paula Araújo e César Tralli repercutiram notícia do INSS (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula Araújo e César Tralli pegam aposentados e pensionistas do INSS de surpresa

A frente do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo é responsável pelas principais notícias do Brasil e do mundo nas manhãs da Globo. Já César Tralli, é responsável pelas notícias da hora do almoço com o Jornal Hoje. E eles pegaram milhares de pessoas de surpresa ao comentar sobre informação envolvendo o INSS.

Como se sabe, tudo que o Instituto Nacional do Seguro Social anuncia de diferente, é notícia no Brasil. Como afeta diretamente milhões de brasileiros, o Bom Dia Brasil de Ana Paula Araújo e o Jornal Hoje de César Tralli costumam fazer reportagens especiais para abordar os assuntos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula Araújo repercutiu comunicado do INSS (Foto: Reprodução / TV Globo)

E nas edições que foram ao ar no dia 2 de fevereiro desse ano, ambos abordaram o mesmo assunto, a diferença que em horários diferentes. Os dois comentaram sobre a convocação de vários beneficiários do INSS para fazer a comprovação de vida. E quem não fosse, poderia ser diretamente atingindo com suspensão temporária do benefício.

“INSS convoca mais de 4 milhões de beneficiários para a prova de vida”, disse Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil. No Jornal Hoje, César Tralli disse: “O INSS está convocando 4 milhões de aposentados e pensionistas para fazer prova de vida. São pessoas que não foram identificadas pelo próprio instituto quando faz um cruzamento aí, de base de dados”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

César Tralli deu notícia sobre o INSS (Foto: TV Globo)

O reforço nas reportagens foi voltado a expor aos idosos que foram notificados a necessidade de comprovar que está vivo. Os segurados que receberem a notificação devem acessar o aplicativo Meu INSS ou procurar o banco onde sacam o benefício.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL O TEMPO PARA FAZER A PROVA DE VIDA?

Conforme informações dos jornalistas, a pessoa tem 60 dias após a convocação para entrar em contato e fazer a prova de vida. Caso a pessoa não faça, pode ter o benefício bloqueado, uma vez que o INSS vai interpretar que a pessoa pode ter falecido. Sendo assim, ainda está em tempo, para aqueles que não foram, fazer a prova de vida e evitar o bloqueio do pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meu INSS é o aplicativo oficial do programa (Reprodução: Internet)

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile