MUDANÇAS

2 bilhões e 124 lojas tomadas: O adeus de supermercado tradicional após ser comprado por rival no Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Supermercado - (Foto: Reprodução/Canva)

Um importante supermercado passa por mudanças e em breve várias unidades de concorrente mudará de nome; saiba qual

Dono de várias marcas, o Carrefour Brasil anunciou no ano passado um investimento de nada menos que R$ 2,1 bilhões para comprar unidades de um supermercado concorrente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa trabalha na conversão de 124 lojas de um total de 374 unidades do Grupo Big como parte da integração entre as duas empresas. De acordo com a revista Exame, o trabalho iniciou no início de 2022, e prevê a conclusão no fim de 2023.

Todas essas conversões ficaram definidas da seguinte forma: 38 lojas do Maxxi Atacado, 28 do Big e 4 do TodoDia passarão a operar sob a marca Atacadão, que é do Grupo Carrefour. Outras 47 unidades do Big vão virar Carrefour e, por fim, 7 unidades do Big serão transformados em Sam’s Club.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carrefour é uma das maiores redes varejistas no país e no mundo (Foto Reprodução/Wikipédia )

DUAS CONVERSÕES DAS UNIDADES

A conversão funciona de duas formas distintas. 35 lojas passarão por uma desmobilização, com fechamento por dois meses. Por outro lado, 89 lojas não precisarão ser desmobilizadas por inteiro e serão fechadas por apenas três dias para as mudanças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dos R$ 2,1 bilhões previstos com as conversões do Carrefour, R$ 1,9 bilhão virá de investimentos (capex) e R$ 200 milhões em despesas operacionais (opex), de acordo com uma apresentação publicada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no ano passado.

CARREFOUR DEVE TER BALANÇO NEGATIVO NO SEGUNDO SEMESTRE?

O Carrefour Brasil pode ter resultados poucos animadores no segundo semestre de 2023, de acordo com a InfoMoney. Com o preço dos alimentos caindo devido à inflação, ou ao menos estáveis, o faturamento das redes de supermercado tende a ser impactado, crescendo menos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Apesar da desinflação alimentar ser um movimento positivo para o bolso do consumidor, não acreditamos que haverá uma recuperação de volume”, aponta a Genial Investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Supermercado Big passou por integração ao Carrefour (Foto: Reprodução/Valor Econômico)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile