Um importante supermercado passa por mudanças e em breve várias unidades de concorrente mudará de nome; saiba qual
Dono de várias marcas, o Carrefour Brasil anunciou no ano passado um investimento de nada menos que R$ 2,1 bilhões para comprar unidades de um supermercado concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa trabalha na conversão de 124 lojas de um total de 374 unidades do Grupo Big como parte da integração entre as duas empresas. De acordo com a revista Exame, o trabalho iniciou no início de 2022, e prevê a conclusão no fim de 2023.
Todas essas conversões ficaram definidas da seguinte forma: 38 lojas do Maxxi Atacado, 28 do Big e 4 do TodoDia passarão a operar sob a marca Atacadão, que é do Grupo Carrefour. Outras 47 unidades do Big vão virar Carrefour e, por fim, 7 unidades do Big serão transformados em Sam’s Club.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DUAS CONVERSÕES DAS UNIDADES
A conversão funciona de duas formas distintas. 35 lojas passarão por uma desmobilização, com fechamento por dois meses. Por outro lado, 89 lojas não precisarão ser desmobilizadas por inteiro e serão fechadas por apenas três dias para as mudanças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dos R$ 2,1 bilhões previstos com as conversões do Carrefour, R$ 1,9 bilhão virá de investimentos (capex) e R$ 200 milhões em despesas operacionais (opex), de acordo com uma apresentação publicada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no ano passado.
CARREFOUR DEVE TER BALANÇO NEGATIVO NO SEGUNDO SEMESTRE?
O Carrefour Brasil pode ter resultados poucos animadores no segundo semestre de 2023, de acordo com a InfoMoney. Com o preço dos alimentos caindo devido à inflação, ou ao menos estáveis, o faturamento das redes de supermercado tende a ser impactado, crescendo menos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Apesar da desinflação alimentar ser um movimento positivo para o bolso do consumidor, não acreditamos que haverá uma recuperação de volume”, aponta a Genial Investimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE