Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre a notícia de fusão entre Cobasi e Petz
Quando o assunto envolve grandes empresas do mercado, sabemos que vocês gostam ficar por dentro de tudo o que acontece. Dessa forma, hoje iremos falar sobre um assunto que envolve a Petz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, uma fusão gigantesca entre Cobasi e Petz cai como bomba e esse é o comunicado oficial da varejista. Vamos conferir?
Bom, de acordo com informações do portal Diário do Comércio, após uma intenção de fusão entre as duas empresas ter sido noticiada, a Petz fez um comunicado negando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que diz a empresa sobre o assunto?
Dessa forma, a Petz não pensou duas vezes e afirmou que avalia continuamente potenciais oportunidades de aquisições e combinações de negócio, mas que não existe qualquer acordo com a rival Cobasi.
A empresa disse que “continuamente avalia e explora potenciais oportunidades de aquisições e combinações de negócios… porém até esta data, não existe qualquer documento, seja preliminar, definitivo ou outro documento vinculante, celebrado nesse sentido com a Cobasi”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração ocorreu após reportagem do jornal “Valor Econômico” afirmar, citando fontes, que Petz e Cobasi voltaram a engajar bancos de investimentos para negociarem uma possível fusão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante falar que, para a equipe da Genial Investimentos, essa eventual combinação de negócios é algo esperado pelo mercado. “E resultaria na criação de um gigante do setor de pet shop no Brasil, que ainda apresenta grande potencial de crescimento”, acrescentou em relatório a clientes.
Um fato que não podemos deixar de citar é a Petz registrou lucro líquido ajustado de R$ 43,7 milhões, queda de 18,8% ano a ano, enquanto a receita bruta total do grupo aumentou 20,1%, para R$ 1,86 bilhão, somando então 2 bilhões. No final de junho, a empresa tinha 231 lojas. A Cobasi informa ter mais de 200 unidades.