O BB confirmou uma excelente notícia aos brasileiros
O Banco do Brasil, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Constituído na forma de sociedade de economia mista, com participação do Governo Federal do Brasil em 50% das ações, a companhia foi fundada no ano de 1808.
E por falar na instituição, uma notícia excelente de pagamento absurdo acaba de ser anunciada a brasileiros. Acontece que, em reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Marrakech no Marrocos, o BB assinou uma carta para financiar projetos de energia renovável em território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, o acordo tem o objetivo de captar 350 milhões de euros, o equivalente a R$2 bilhões na cotação atual. Do valor, o acordo destaca que cerca de 30% seja destinado a Micro e Pequenas Empresas.
Francisco Lassalvia, vice-presidente de Negócios de Atacado do BB, vê a iniciativa como algo benefício somado a outras ações recentes do Banco do Brasil.
“Nossas agendas globais, como as recentes visitas pela Ásia e Nova York, convergem para que o Banco avance nos objetivos públicos e concretos na agenda ESG.”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Só nos últimos 12 meses, crescemos mais de 10% na nossa carteira de crédito sustentável. Essas captações demonstram que os bancos e investidores globais observam o Brasil e o BB como relevantes para este desafio, que também é global”, completou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Detran ciente: Nova lei de trânsito em vigor crava 2 alertas sobre a CNH aos motoristas 50+ no Brasil
● Adeus R$ 1.412: Benefício extra do INSS chega em janeiro com valor acima do esperado aos 65+
● Adeus, dinheiro e cartão de crédito: Comunicado do Banco Central traz substituto para 2 gigantes no Brasil
Quando o Banco do Brasil foi fundado?
Tida como uma das principais instituições do país, o BB foi fundado em 1808, a pedido do príncipe D. João, recém-chegado de Portugal em solo brasileiro. É um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro, tendo como acionistas, para além da União, capital estrangeiro, livre capital nacional e ações em tesouraria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE