Grande rival da Heineken no Brasil tem planos de crescer ainda mais com a instalação de sua primeira fábrica no país
A Heineken é uma das grandes produtoras de cerveja do mundo, mas se tornou gigante especialmente no Brasil. A marca holandesa, entretanto, terá que concorrer com uma rival que investiu nada menos que R$ 2 bilhões no país.
A Estrella Galicia constrói sua primeira fábrica no Brasil, em Araraquara, no interior de São Paulo. A intenção da marca da empresa Hijos de Rivera é expandir ainda mais o seu alcance em terras tupiniquins e se tornar uma das grandes cervejaria estrangeiras no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RIVAIS?
Apesar do movimento da empresa espanhola, a Heineken garantiu que não se se sente ameaçada com a concorrente. De acordo com a Forbes, Mauricio Giamellaro, presidente da marca, garantiu que não encara o momento como uma “guerra das cervejas”. Ele também não busca resultados a qualquer custo.
“Não é isso que buscamos. Apenas queríamos que os brasileiros apreciassem uma cerveja melhor”, afirmou. Além da Heineken, a marca também possui cervejas como Eisenbahn, Amstel, Sol e Baden Baden, entre outras, além de bebidas não alcoólicas.

Protótipo da fábrica da marca no Brasil (Foto: Divulgação/Estrella Galicia)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa holandesa, inclusive, aumentou sua participação de mercado de 8% para 24% em pouco mais de dez anos, ocupando espaços deixados pela Ambev.
QUANDO A ESTRELLA GALICIA CHEGOU NO BRASIL?
A Estrella Galicia existe no Brasil desde 2008, através de uma produção terceirizada numa cervejaria no estado de São Paulo combinada também com produtos importados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como acontece com a Heineken, a operação brasileira a maior atualmente da Hijos de Rivera fora da Espanha e que possui cerca de 1% do mercado de cervejas premium no país.
Com o aumento do alcance no Brasil, a Estrella Galicia também pretende expandir seus negócios para os outros países da América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estrella Galicia quer crescer mais no Brasil (Foto: Divulgação)