CHOCANTE

2 bilhões: Nova rival da Heineken chega com dois pés na porta e estoura cofres para derrubar concorrentes

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Heineken (Foto: Divulgação/AFP)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grande rival da Heineken no Brasil tem planos de crescer ainda mais com a instalação de sua primeira fábrica no país

A Heineken é uma das grandes produtoras de cerveja do mundo, mas se tornou gigante especialmente no Brasil. A marca holandesa, entretanto, terá que concorrer com uma rival que investiu nada menos que R$ 2 bilhões no país.

A Estrella Galicia constrói sua primeira fábrica no Brasil, em Araraquara, no interior de São Paulo. A intenção da marca da empresa Hijos de Rivera é expandir ainda mais o seu alcance em terras tupiniquins e se tornar uma das grandes cervejaria estrangeiras no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RIVAIS?

Apesar do movimento da empresa espanhola, a Heineken garantiu que não se se sente ameaçada com a concorrente. De acordo com a Forbes, Mauricio Giamellaro, presidente da marca, garantiu que não encara o momento como uma “guerra das cervejas”. Ele também não busca resultados a qualquer custo.

“Não é isso que buscamos. Apenas queríamos que os brasileiros apreciassem uma cerveja melhor”, afirmou. Além da Heineken, a marca também possui cervejas como Eisenbahn, Amstel, Sol e Baden Baden, entre outras, além de bebidas não alcoólicas.

Protótipo da fábrica da marca no Brasil (Foto: Divulgação/Estrella Galicia)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa holandesa, inclusive, aumentou sua participação de mercado de 8% para 24% em pouco mais de dez anos, ocupando espaços deixados pela Ambev.

QUANDO A ESTRELLA GALICIA CHEGOU NO BRASIL?

A Estrella Galicia existe no Brasil desde 2008, através de uma produção terceirizada numa cervejaria no estado de São Paulo combinada também com produtos importados.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como acontece com a Heineken, a operação brasileira a maior atualmente da Hijos de Rivera fora da Espanha e que possui cerca de 1% do mercado de cervejas premium no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o aumento do alcance no Brasil, a Estrella Galicia também pretende expandir seus negócios para os outros países da América Latina.

Estrella Galicia quer crescer mais no Brasil (Foto: Divulgação)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile