Saúde
Suga o açúcar do sangue: 2 chás milagrosos com ingredientes populares regulam a glicose das 60+
14/10/2024 às 10h00
Fique por dentro desses dois chás que ajudam a acabar com o excesso de açúcar no sangue, principalmente das 60+
Todas as pessoas que chegaram aos 60 anos precisar ligar ainda mais o sinal de alerta em relação ao excesso de açúcar no sangue. Assim ficar atento a esses dois chás milagrosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A glicose desregulada é uma das principais causas da diabetes, uma grave doença, que se não cuidar pode levar a graves consequências.
De acordo com o portal ‘Catraca Livre’, há dois chás que podem ajudar as pessoas a controlarem essa situação, que pode ser bem complicada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro é o chá preto, e o segundo o chá de camomila, ambos com ingredientes que você tem dentro de sua casa agora mesmo.
Graves consequências da Diabetes
- A diabetes conta com diversos níveis, que vai da mais tranquila e fácil de controlar, até aquela que é bastante perigosa;
- Em seu grau mais alto, causa problemas no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos;
- Cegueira e até mesmo a perda de membros do corpo podem acontecer se a doença não tiver um tratamento e controle médico;
- Por fim, em casos mais graves, até mesmo pode levar a pessoa a morte, portanto é importante sempre cuidar do excesso de açúcar no sangue.
Chá Preto
Ainda segundo o ‘Catraca Livre’, o chá preto conta com propriedades antioxidantes e hipoglicemantes, o que pode reduzir o risco de diabetes das pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, também melhora a sensibilidade à insulina, o que é fundamental para fazer o controle natural da glicose em seu corpo.
Para prepará-lo basta ferver 200 ml de água e adicionar 2 colheres de chá de folhas de chá preto e deixar fervendo por cerca de 10 minutos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Melhor que hidratação de salão: Receita tão potente quanto queratina com 3 ingredientes ressuscita o cabelo
● FIM das rugas: 3 cortes de cabelo para mulheres 50+ ficarem com carinha de 20
● Segredo das japonesas: Massagem caseira milagrosa traz lifting facial às 60+ e rejuvenesce em 3 minutos
Como o principal objetivo é reduzir o açúcar no sangue, não adicione tipos de adoçantes, e ingira a bebida, até mesmo uma vez por dia.
Chá de camomila
O chá de camomila é um dos principais que ajudam a prevenir a diabetes. Isso porque o ingrediente conta com propriedades que podem reduzir o nível de açúcar no sangue.
Ainda segundo o site, estudos revelaram que ingerir três xícaras de chá de camomila por dia contribui para a queda da glicose e insulina em pessoas já com diabetes.
Vale ressaltar que ela não substitui possíveis remédios que toma para controlá-la, apenas ajudará a deixar sua saúde mais saudável.
Para preparar, basta ferver 1 litro de água, adicionando 8 colheres de camomila seca. Deixe ferver durante 10 minutos e espere esfriar para tomar.
Pode consumir até três vezes ao dia, para que tenha melhores resultados ao longo de um mês. Realizar exercício físico também ajuda a reduzir a quantidade de açúcar no sangue.
Evite ter diabetes
Há algumas situações em que aumentam a chance das pessoas contraírem a diabetes, a principal delas é o hábito de ingerir alimentos inadequados, com excesso de doces.
Pães e massas em excesso também colaboram para o excesso de açúcar no sangue. Além disso, a pessoa estar com sobrepeso também colabora para o surgimento da doença.
O sedentarismo, aliado a tudo isso, também colabora a aparição da diabetes, portanto sempre opte por realizar ao menos uma caminhada, para não ficar o dia inteiro sentado.
Conclusões finais
Os chás, de camomila e o preto, são importantes para ajudar na prevenção da diabetes, ou reduzir o excesso de açúcar no sangue.
Porém, eles não substituem a boa alimentação e a realização de exercícios físicos, fundamental para evitar a diabetes.
Qual o tipo de diabetes mais grave?
De acordo com o portal ‘Estadão Expresso’, há quatro tipos de diabetes, mas a Diabetes tipo 1 é a mais grave.
Ela atinge somente 10% das pessoas que possuem a doença, e é quando o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: