Os 2 comunicados do INSS sobre o 14° salário chegam aos aposentados
O Governo de Lula anunciou durante os últimos meses os 2 comunicados sobre o 14° salário do INSS, que deixa a todos os aposentados ansiosos com a liberação e atentos em todas as atualizações.
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O 14° salário do INSS é um Projeto de Lei, PL 4367/2020, que visou a criação do desse pagamento extra aos beneficiários durante os anos de 2020 e 2021, por conta da crise deixada pela pandemia da Covid-19.
De acordo com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, que pertence ao governo de Lula, durante uma entrevista que concedeu ao jornal ‘O Globo’, comentou sobre as dificuldades sobre esse Projeto de Lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, revelou ele.
Ele ainda revelou que a sua execução é bastante desafiadora, por conta o impacto financeiro significativo que teria ao orçamento, por conta disso ainda não há previsão alguma de quando os aposentados e pensionistas poderão ser agraciados com esse benefício.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘GZH’, o texto foi aprovado pela Comissão de Finanças em 2021 e pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados em 2022.
Porém, para que seja aprovado, ainda precisa passar pela análise da Comissão de Constituição e Justiça e em seguida, caso seja aprovada, ainda teria que passar pela sanção do presidente Lula.
Quantos beneficiários há no INSS?
De acordo com o portal ‘O Globo’, mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas são agraciados com esse pagamento do INSS em 2024.