ATENÇÃO!

Pele oleosa e acnes de sobra: 2 erros fatais na hora do banho triplicam espinhas e mulheres devem banir agora

13/08/2024 às 16h39

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
2 hábitos comuns no banho podem piorar espinhas (Fotos: Reproduções / Canva)

Poucas mulheres sabem, mas dois erros na hora do banho podem ajudar a aumentas as espinhas e hábitos devem ser banidos agora

Um dos grandes pesadelos das brasileiras é ter que lidar com as espinhas. Além do rosto ficar dolorido, a pele pode ficar manchada e nem sempre é fácil de escondê-las através da maquiagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As espinhas ocorrem por conta do entupimento dos poros do rosto ou outras partes do corpo, causadas pelo excesso de óleo produzido pelas glândulas sebáceas.

Mas, não é apenas questões hormonais que podem contribuir para o excesso de espinhas. Alguns produtos podem piorar o problema, principalmente na hora do banho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 13, iremos mostrar dois erros fatais na hora do banho e que as mulheres devem banir agora para ajudar a diminuir a pele oleosa e as acnes pelo corpo. As informações são do portal Glamour.

Alguns produtos que utilizamos para manter os fios saudáveis e hidratados podem contribuir para o surgimento de espinhas, principalmente nas costas e no colo. A médica dermatologista Ligia Novais explica que certos ingredientes podem afetar a saúde da pele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a dermatologista, alguns produtos com óleos podem ajudar no surgimento das acnes e até mesmo na oleosidade da pele. “Essas aparições de acne tendem a ocorrer quando os produtos usados têm mais óleos em sua composição”, disse ela.

O shampoo é o produto que menos prejudica na saúde da pele, mas as mulheres devem ficar para enxaguarem corretamente. Já o condicionador e a máscara podem ser os verdadeiros vilões.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mulher olhando espinhas   (Foto: Reprodução / Canva)
Mulher olhando espinhas (Foto: Reprodução / Canva)

COMO EVITAR

O primeiro passo para evitar o surgimento de novas acnes é não aplicar condicionadores ou máscaras no couro cabeludo.

O uso incorreto pode causar o acúmulo de óleos, que entopem os poros da região e causam novas acnes, segundo a dermatologista. Veja algumas dicas para evitar o problema nas costas:

  • Enxágue bem os fios;
  • Prenda os fios enquanto espera pelo tempo indicado da máscara;
  • Busque por máscaras com menos ingredientes emolientes.

Além disso, especialistas indicam o uso de sabonete neutro para mulheres que possuem pele oleosa ou acneica.

Mulher lavando o cabelo (Foto: Reprodução / Canva)
Tapioca (Foto: Reprodução / Canva)

O que fazer para eliminar as espinhas?

Além de mudar alguns hábitos na rotina, como as dicas acima e manter a alimentação saudável, iremos dar algumas dicas de como eliminar as espinhas.

O primeiro passo é procurar uma dermatologista para que você tenha o tratamento correto. Mas, alguns hábitos também podem ajudar a reduzir o problema.

  • Mantenha a pele limpa, com sabonetes apropriados para o seu tipo de pele;
  • Lave o rosto de duas ou três vezes ao dia;
  • Evite o uso de produtos oleosos;
  • Mantenha a hidratação da pele em dia;
  • Procure ingredientes como o ácido salicílico e o retinol nos cremes para espinhas;
  • Evite espremer as espinhas.
Mulher olhando espinhas (Foto: Reprodução / Canva)
Mulher olhando espinhas (Foto: Reprodução / Canva)

dicas de beleza
espinhas

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.