Duas grandes estrelas da Globo passaram os últimos momentos de sua vida dentro de um asilo, até o dia de suas mortes
Duas grandes estrelas das novelas da Globo precisaram passar os últimos dias de sua vida no asilo, até serem levados pela morte.
O Retiro dos Artistas é de preferência para os artistas que estão passando por dificuldades financeiras, ou que estão em idade avançada e sozinhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Notícias da TV’, estrelas como Cláudio Corrêa e Castro e Yolanda Cardoso passaram seus últimos momentos no asilo.
Ambos ficaram famosos por conta de seus personagens de sucesso na Globo, principalmente nas novelas das 21h, que é a de maior audiência.
Cláudio Corrêa e Castro e Yolanda Cardoso no Retiro dos Artistas
- Cláudio Corrêa e Castro enfrentou uma forte crise financeira, indo à falência em 2003, e precisando ir ao Retiro dos Artistas;
- Por conta disso, passou seus últimos momentos no local dedicado a pessoas nessas situações;
- Yolanda Cardoso passou a viver no Retiro dos Artistas em 2001, já que não tinha mais família próxima;
- Por lá morou até os últimos dias de sua vida, quando faleceu 6 anos depois.
Cláudio Corrêa e Castro
Um dos principais nomes da teledramaturgia no Brasil é Cláudio Corrêa e Castro, com incontáveis participações marcantes na Globo. A última delas vivendo Dr. Afonso, em Senhora do Destino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, em 2003, viveu um dos momentos mais delicados de sua vida, quando acabou se separando de sua esposa.
Ele confessou que na mesma época encarou graves problemas financeiros, perto da falência, e teve que ir ao Retiro do Artistas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta sexta (22): Morte de jornalista famoso acaba de ser confirmada e causa é mantida em segredo
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
“Sou péssimo administrador, ganhei muito bem, mas não soube guardar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”, revelou ele na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, Cláudio Corrêa e Castro faleceu no dia 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, no Hospital das Clínicas de Niterói.
Isso porque teve uma falência múltipla de órgãos, decorrentes de complicações de uma cirurgia cardíaca de ponte de safena realizada em abril de 2005.
Yolanda Cardoso
Yolanda Cardoso 1967 começou sua carreira em 1967, na Globo, na trama ‘Mulher Sem Destino’, sendo o pontapé inicial para seu sucesso.
Sua última aparição nas telas foi em ‘Mulheres Apaixonadas’, no ano de 2003, onde interpretou ela mesma. Por não ter mais familiares próximos, foi morar no Retiro dos Artistas.
Durante uma entrevista, a atriz falou sobre sua ida ao local: “Eu queria conhecer o Retiro e ela (Beatriz Veiga) me trouxe. Fiquei encantada”, relembrou a atriz.
Por lá mesmo viveu os últimos momentos de sua vida, até quando veio a falecer, no dia 10 de julho de 2007, aos 78 anos de idade.
Isso porque Yolanda Cardoso foi vítima de uma pneumonia e infecção generalizada, dentro do Hospital Municipal Álvaro Ramos.
Conclusões finais
Cláudio Corrêa e Castro e Yolanda Cardoso foram dois grandes atores da Globo, em que acabaram no Retiro dos Artistas.
Ambos passaram seus últimos momentos de vida por lá, deixando o Brasil inteiro de luto com a notícia de suas mortes.
Quando o Retiro dos Artistas foi fundado?
O Retiro dos Artistas surgiu no dia 13 de agosto de 1918 e de lá pra cá já passaram grandes nomes. Aqueles mais velhos ou que perdem seu dinheiro, encontram refúgio por lá.