Duas das maiores estrelas de Beleza Pura, da Globo, foram levadas pelo câncer de forma devastadora
Beleza Pura foi uma das grandes novelas da história da Globo, mas, com tanto tempo desde a sua exibição original, duas estrelas já morreram.
Segundo informações apuradas pelo time de especialistas em luto do TV Foco com informações do observatório da TV, novela, exibida ao longo de 2008, foi escrita por Andrea Maltarolli (1962-2009), e marcada por ter sido a primeira obra protagonizada na carreira da atriz Regiane Alves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quase 16 anos após sua exibição original, alguns atores e atrizes que integraram o elenco de Beleza Pura, infelizmente nos deixaram, incluindo a própria criadora da obra, que faleceu no ano seguinte, vítima de um câncer.
Márcia Cabrita
A atriz, que interpretou a médica Gina, em Beleza Pura, foi diagnosticada com câncer de ovário, dois anos após o fim da novela, e iniciou um tratamento contra a doença. No entanto, ela morreu em 10 de novembro de 2017 aos 53 anos, no Rio de Janeiro, em decorrência do tumor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Henrique César
O ator veterano, que estreou nas telinhas na década de 1960, e fez uma participação especial na novela, morreu no dia 9 de janeiro de 2018, aos 84 anos, em decorrência de complicações ocasionadas por um câncer no estômago. Ele estava com quadro de pneumonia e metástase de um carcinoma, quando foi internado no Rio de Janeiro, mas não resistiu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão final:
Portanto, dois dos maiores nomes da história de Beleza Pura tiveram tristes mortes deixando milhares de fãs em completa tristeza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Henrique Cesar
- Marcia Cabrita
QUAL ERA O ENREDO DE BELEZA PURA DA GLOBO?
A trama de Beleza Pura se passa em Niterói, no Rio de Janeiro, e conta a história de Guilherme Medeiros (Edson Celulari), um engenheiro aeronáutico que vê sua vida desmoronar ao ser responsabilizado por um acidente de helicóptero.
Sônia (Christiane Torloni), Olavo (Reginaldo Faria), Alex (Guilherme Fontes), Márcia (Helena Fernandes) e Mateus (Rodrigo Veronese).
Ele resolve dar continuidade aos projetos de vida das vítimas. A tragédia faz com que o protagonista, egoísta e mulherengo, reavalie seus valores.
Ao mesmo tempo, ele se apaixona pela dermatologista Joana (Regiane Alves).
Ele é um bem-sucedido engenheiro de uma grande montadora de helicópteros, a Singular Helicópteros, e, no início da novela, está em um excelente momento de sua vida profissional:
Acaba de concluir um projeto revolucionário – o Carcará, um helicóptero econômico, silencioso e com design arrojado.
Guilherme sempre privilegiou sua profissão, e não economiza dinheiro.
Como a trama se desenrola?
Além disso, toma conta da cobertura onde mora, em Niterói, é sua empregada Valmiréia (Letícia Isnard).
Ele a chama de Meu Bem porque nunca se lembra do nome dela. Para ele, a empregada não passa de mais um utensílio da casa.
Mas, charmoso, bem-humorado e acostumado a um alto padrão de vida, ele tem poucos amigos:
Além disso, Norma (Carolina Ferraz), sua colega desde a faculdade, e Raul (Leopoldo Pacheco). As mulheres sempre se apaixonam por ele, com exceção de sua vizinha Sônia (Christiane Torloni), por quem ele se sente atraído.
Além disso, ambiciosa, egoísta e dona de uma certa arrogância, Sônia é mãe de Klaus (Rafael Cardoso) e Dominique (Polliana Aleixo).
Frequentemente, esquece a hora de buscar os filhos no colégio, e eles vão parar na casa de Guilherme à espera da mãe.
O engenheiro não gosta desse tipo de surpresas na sua rotina tão bem organizada.
Mas como quer conquistar Sônia, ou pelo menos sair com ela,, esforça-se para suportar a bagunça que as crianças deixam quando vão embora.