BOMBAS!

Nem pintados de ouro: 3 estrelas proibidas de pisar na Globo, incluindo astro da Grande Família

30/09/2024 às 17h13

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Logo da Globo, faixa amarela e estrelas (Fotos: Reproduções / GloboPlay / Instagram / Internet)

Três estrelas estariam proibidas de entrar na Globo após polêmicas nos bastidores

De fato, a Rede Globo deu visibilidade para diversas estrelas brasileiras devido a novelas, programas e reality shows.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, mesmo após fazerem sucesso, alguns artistas não possuem um bom relacionamento na emissora carioca.

Má relação

No dia 14 de junho de 2024, o jornalista Ricardo Feltrin revelou o nome de três estrelas que estariam proibidas de pisar no canal devido a motivos diversos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 30, iremos relembrar a notícia Maitê Proença, Carolina Ferraz e Pedro Cardoso.

Carolina Ferraz

No ano de 1992, Carolina Ferraz iniciou a sua trajetória na Rede Globo. No local, a apresentadora participou de grandes programas, como Fantástico e Você Decide.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, a apresentadora não se destacou apenas em programas jornalísticos. Na verdade, ela também passou por grandes novelas, como Caso Especial, O Mapa de Mina, Tropicaliente e mais.

Demissão

Porém, no ano de 2017, Carolina Ferraz encerrou o contrato com a emissora carioca.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Terra, a apresentadora iniciou um processo contra a Globo por conta de direitos trabalhistas.

Neste ano, a justiça negou o reconhecimento de vínculo empregatício entre a atriz Carolina Ferraz e a Rede Globo, encerrando a longa disputa judicial que envolveu a contratação da atriz como pessoa jurídica.

Por conta da polêmica envolvendo o processo, Carolina Ferraz estaria proibida de pisar na emissora. Atualmente, ela comando o Domingo Espetacular, da Record.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Carolina Ferraz no Domingo Espetacular (Foto: Reprodução / Record)

Pedro Cardoso

Pedro Cardoso deu vida a um dos personagens mais icônicos de A Grande Família: Agostinho Carrara.

Em 1985, o ator iniciou a sua trajetória na Globo em uma participação especial na série Armação Ilimitada. Mas, pouco tempo depois, ganhou destaque.

Em seguida, no ano de 2001, Pedro Cardoso iniciou a trabalho em A Grande Família, que tornou-se um dos maiores sucessos da Globo.

Briga com a Globo

Pouco tempo depois de A Grande Família ser encerrada, no ano de 2014, o ator encerrou o seu contrato com a emissora carioca,

Após sair da emissora, o ator passou a atacar a emissora em várias entrevistas, de acordo com o portal Notícias da TV.

Entrevistas

Durante uma conversa com Mauricio Stycer, do UOL, em 2015, Pedro Cardoso chamou a TV de “acovardada e conservadora” e criticou a falta de transformações na programação.

Em seguida, em junho de 2016, o famoso alegou que seus antigos patrões não valorizaram sua história lá durante entrevista ao Pânico, da rádio Jovem Pan.

“Eu achava que a Globo me ofereceria um horário para eu desenvolver um projeto autoral. Mas tiveram o mais absoluto desprezo pelo meu trabalho lá dentro”, disse o famoso.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Pedro Cardoso intérprete de Agostinho, da Grande Família (Foto: Reprodução/Instagram)

Proibição

Além disso, Pedro Cardoso chegou a atacar a Globo em outras entrevistas. Pouco tempo depois, ele teria sido proibido de pisar no local.

De acordo com o portal Notícias da TV, diretores avaliam que não devem dar trabalho a quem processa ou fala mal da casa.

Maitê Proença

Por fim, Maitê Proença falou sobre sua demissão durante o sabatinada no Roda Viva, da Cultura.

A atriz iniciou a sua carreira na Globo no ano de 1980, mas encerrou o seu contrato no ano de 2016 e ainda processou a emissora por reivindicar seus direitos trabalhistas.

Demissão da Globo

Durante a entrevista na TV Cultura, Maitê Proença admitiu que soube de sua demissão do canal por conta de uma matéria jornalística.

“Foi muito estranho, não tive nenhum aviso. Quando começaram os boatos de que eu já tinha sido dispensada, liguei para a pessoa que tinha me dito que o contrato seria renovado e ela me falou que, de fato, ia ser descontinuado”, disse a famosa.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Maitê Proença aos 65 anos (Foto: Reprodução / Instagram)

Problemas quando estava no canal

Em 2015, quando ainda era contratada da Globo, Maitê deu uma entrevista à Playboy na qual disse que pessoas de opinião, como ela, não têm vez na emissora.

“Eu fui me tornando uma pessoa muito de verdade. E a Globo não é lugar para você ser de verdade. Lá, é um lugar onde todo mundo é vaidoso, as pessoas esperam que você as reconheça, e eu nem sabia quem deveria ser reconhecido porque nunca tinha visto televisão na minha vida”, disse a famosa.

Considerações finais

Em suma, após algumas polêmicas envolvendo questões trabalhistas e até entrevistas sobre a Globo, diretores teriam proibido Maitê Proença, Pedro Cardoso e Carolina Ferraz de entrarem no canal.

Qual o valor do salário dos artistas da Globo?

De fato, trabalhar na Globo é o sonho de milhares de profissionais, principalmente atores e atrizes.

Desse modo, é comum se questionar qual é o valor salarial de um ator na empresa.

De acordo com informações Glassdoor, o salário estimado de um ator é de R$ 2 mil a R$ 11 mil por mês.

Estrelas que estão proibidas de pisar na Globo
Globo
Pedro Cardoso
Pedro Cardoso está proibido de pisar na Globo

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.