A falência de duas gigantes e populares rivais da C&C
Se você já fez alguma reforma talvez conheça a C&C, que é considerada a maior empresa do Brasil do setor varejista de produtos para construção, reforma e decoração. Mas, o nosso foco não é falar dessa gigante e sim na falência de rivais do mesmo setor dela.
Populares e também queridas no mercado de construção, essas empresas tiveram que lidar com a falência e como consequência dá adeus ao mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carvalho Constructions
Uma delas é a Carvalho Constructions, que conforme informações do site Contacto, sua sede em Luxemburgo decretou falência no último dia 5 de março. A empresa era tradicional na região e era a preferida de muitas pessoas que estavam construindo ou reformando suas casas.
Como ela só existia em Luxemburgo, a rivalidade dela com a C&C era mais no sentido de influência no mercado. Cada um tinha o seu, mas ambas eram conhecidas por sua tradição e agora essa gigante nos deixou. E ela era uma das principais do país, afinal, era uma das mais tradicionais construtoras dali.
MaçonLux
Também querida quando o negócio é construção, temos a MaçonLux, que também de acordo como site Contacto, entrou para a lista de empresas que decretaram falência em 2024 no último dia 15 de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa estava enfrentando uma crise, e apesar de sua tradição e grande clientela, não conseguiu suportar a crise. Essa empresa também era de Luxemburgo e disputava mercado com a Carvalho Constructions. Assim como a anterior, ela também disputava mercado com a C&C por força no mercado.
QUANDO FOI FUNDADA DA C&C?
A queridinha C&C, foi fundada nos anos 2000, conforme informações oficiais do próprio site. Tudo que você precisar para construir ou reformar a casa, a empresa tem. Construtoras, por exemplo, podem fazer parcerias para adquirir os materiais dela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Prateleiras vazias e dívida impagável: Marca n°1 das donas de casa tem falência destruidora em país
● Falência e 30 mil funcionários na rua: Maior varejista, nº1 dos eletros, tem fim decadente em país
● Calote de R$ 60BI: O anúncio de Tralli ao parar JH com falência de banco n°1 e confirmar venda à maior rival
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE