Aposentados e pensionistas comemoram 2 grandes vitórias do INSS
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sem sombra de dúvidas, é uma das autarquias mais vigiadas e amada pelos brasileiros. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre uma ótima notícia. Acontece que o órgão tem 2 grandes vitórias confirmadas aos aposentados e pensionistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O INSS é um dos principais órgãos do Governo Federal, voltado principalmente para os aposentados, pensionistas e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades. E dessa vez foi para deixar os beneficiários soltando fogos e comemorando.
O ano de 2024 acabou de começar, mas trouxe grandes novidades para os brasileiros. O calendário da Previdência Social liberado em janeiro trouxe 2 grandes vitórias aos aposentados e pensionistas que dependem dos salários disponibilizados pela autarquia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo padronizada, a liberação é feita segundo o valor que os beneficiários recebem, sendo divididos entre aqueles que ganham até um salário mínimo e os que recebem acima desse valor. Que foi reajustado ao final do ano passado pelo Presidente Lula e é atualmente R$ 1.412.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto importante é o número final do Número de Identificação Social (NIS), já que cada algarismo representa uma data que o pagamento será liberado, começando pelo número 1, e passando por todos, dentre os dias úteis da semana, até todos serem pagos.
Diante disso, as 2 vitórias do órgão são daqueles que ganham até um salário mínimo e possuem o final do NIS em 2, pois receberão seu benefício na próxima segunda-feira (26), e de quem ganha acima desse valor e possuem o NIS 1 e 6, pois na próxima sexta-feira terão o pagamento liberado, segundo o calendário do INSS. Dessa forma, todos esses beneficiários podem soltar fogos e comemorar o pagamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o calendário de pagamento dos benefícios de fevereiro?
Para quem recebe até um salário mínimo:
- Final 1: 23 de fevereiro
- Final 2: 26 de fevereiro
- Final 3: 27 de fevereiro
- Final 4: 28 de fevereiro
- Final 5: 29 de fevereiro
- Final 6: 1 de março
- Final 7: 4 de março
- Final 8: 5 de março
- Final 9: 6 de março
- Final 0: 7 de março
Para quem recebe acima de um salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 1 de março
- Finais 2 e 7: 4 de março
- Finais 3 e 8: 5 de março
- Finais 4 e 9: 6 de março
- Finais 5 e 0: 7 de março