Europeias têm recorrido à técnica com creme popular, mas que é salvador entre mulheres mais velhas
Se você quer manter a pele em cima, existe uma receita caseira que poder ser sua salvação! Para dar fim às rugas, as espanholas vêm fazendo uma mistura, bem simples, apelidada de botox caseiro, sem exposição à química.
Nas clínicas de estética, o procedimento, feito à base de toxinas, está em alta também entre as mulheres mais jovens. Uma pesquisa do Civic Sciense revelou que 15% delas já se submetem às aplicações contra as linhas de expressão já a partir dos 18 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem já passou dos 60, o número é ainda maior. Existem, claro, os prós e contras, mas isso varia entre cada pessoa que adere à prática. Por isso, parte do público feminino ainda opta pelas alternativas naturais, antes da butolínica.
Sem sombra de dúvidas, as mudanças no rosto podem mexer bastante com a autoestima, ainda mais quando elas acontecem precocemente. Além da idade, existem outros fatores que influenciam as linhas de expressão, inclusive entre as mais jovens, que não estão livres delas.
Segundo especialistas da Rede D’or, a genética e a exposição ao sol são alguns dos contribuintes. Para quem não sabe, com o passar do tempo, a produção do colágeno também fica cada vez menor. Já a partir dos 25 anos, o corpo começa a perder essa proteína.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela é a responsável pela estrutura, elasticidade e firmeza dos tecidos. Mas, isso se refere não somente à pele, como também aos músculos, articulações, ossos, unhas e cabelos. Em contrapartida, de acordo com o jornal El Español, uma receita de creme caseiro com 2 simples ingredientes ajuda a revitalizar o rosto.
Afinal, como fazer o botox caseiro?
- Misture duas colheres de sopa de creme Nivea com uma colher de café moído;
- Aplique a pasta no rosto com cuidado para não atingir a zona dos olhos;
- Deixe secar e atuar de 5 a 10 minutos;
- Enxague com água morna.
Conclusão
Contudo, ressaltamos que o conteúdo do site se destina apenas para fins informativos. As indicações não devem apontar para diagnósticos ou tratar qualquer problema mais sério de saúde. Para melhores resultados, é essencial buscar por um especialista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Energia para dar e vender: Vitamina com 4 ingredientes dispara a disposição das 60+ e ajuda a emagrecer
● Para rejuvenescer 30 anos: Chá milagroso garante colágeno potente às 50+ com 5 ingredientes populares
● Carinha de 30 em 20 minutos: 5 cortes de cabelo elegantes para idosas 60+ transformarem o visual em 2025
+ Veja ainda mais dicas de saúde, bem-estar e beleza pessoal!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE