2 linhas de metrô de São Paulo chegaram ao fim e atingiu milhões de CLTs que dependiam do transporte
2 linhas de metrô de São Paulo foram abandonadas e tiveram o seu fim marcado por grande surpresa aos moradores. Essa decisão atingiu milhões de CLTs e brasileiros, que dependem desse meio de locomoção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O transporte público é fundamental para o andamento, principalmente nas grandes cidades, já que facilita o ir e vir de quem não conta com um veículo particular. Portanto é importante se atentar em todas as novidades divulgadas.
A cidade de São Paulo é a mais populosa do Brasil e uma das mais populosas do mundo inteiro. Por conta disso, todos os meios de transporte são fundamentais e quando um não funciona, afeta diretamente todos os outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Click Museus’, o prefeito da cidade, Faria Lima, na década de 1960 criou o Grupo Executivo Metropolitano. Com ele criou-se os primeiros projetos de linhas metroviárias do município.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grande parte delas estão em uso até os dias de hoje, porém o abandono de outras marcou a vida de muita gente e hoje elas são meras estações fantasmas.
Ainda segundo o site, uma dessas é a Estação Pedro II, que hoje pertence a Linha 3 -Vermelha, mas a ideia é que ela fizesse parte da Linha 4 -Amarela. Porém, a sua inauguração, mesmo com a plataforma sendo construída, nunca aconteceu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 15 Bi na mesa e Tarcísio ciente: 3 novas linhas de metrô chegam no coração de SP pra salvar paulistas
● Tarcísio ciente: Bilhete Único traz FIM vital do pagamento no ônibus, metrô e CPTM para salvar 3M de paulistas
● 25 estações, 32km e R$ 38 BI na mesa: Nova linha de metrô é confirmada por Tarcísio no coração de SP
Hoje, a plataforma é apenas um depósito e segue abandonada e sem a presença de nenhum passageiro no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ramal Moema
Outro projeto da época, ainda segundo o ‘Click Museus’, foi o Ramal Moema. A ideia era conectar a Linha 1-Azul e a 2-Verde a Moema. Os seus trilhos foram construídos até a Avenida 23 de Maio.
Porém, com 200 metros prontos, o governo deixou a plataforma e os túneis de lado. Hoje em dia é possível ver detalhes dessa construção na Estação Paraíso, da Linha 2-Verde.
Quantas pessoas andam de metrô em São Paulo?
De acordo com o próprio site do Metrô de São Paulo, diariamente mais de 5 milhões de pessoas utilizam as 6 linhas do metrô, que são compostas por 91 estações e mais de 100 quilômetros de extensão.