A notícia sobre o benefício aguardadíssimo caiu como uma bomba para milhões
Sem dúvidas, milhões de aposentados e pensionistas de todo o Brasil contam nos dedos o aguardadíssimo pagamento do 14º salário do INSS. O benefício ainda segue em análise, mas, já é contado como um grande alívio no bolso para enxugar às dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter deixado os aposentados com o coração na mão, o que muitos não imaginam é que, 2 milhões de idosos estão FORA da lista de pagamento. Vale lembrar que, a proposta é que o abono funcione como um 13º, repassando o abono extra a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social.
Todavia, ele também abriria a discussão para acrescentar outros grupos. Dentre eles podemos citar pessoas que estavam recebendo auxílio-acidente, auxílio-creche, auxílio-doença, auxílio-reclusão, pensão por morte e salário-maternidade, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se aprovado, o 14º salário deve funcionar como um salário mínimo, atualmente em R$1.412,00. Todavia, pelo fato de nada ser OFICIAL até o momento, novas discussões devem ser abertas e o valor pode mudar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o presente momento, segundo informações do portal oficial do SERASA, aposentados, pensionistas, pessoas que recebem Auxílio-Doença, pessoas que recebem Auxílio-Reclusão e pessoas que recebem Auxílio-Creche, são os 5 grupos que possuem direito de sacar o benefício.
Quem não pode receber o 14º salário do INSS?
Por sua vez, é válido enfatizar que aqueles que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) não teria direito ao pagamento do benefício, visto que não tem direito ao 13º. Atualmente, a lista do BPC é composta por mais de 4,7 milhões de beneficiários, sendo cerca de 2 milhões de idosos e pessoas com deficiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE