A notícia atinge em cheio milhares de CLT’s de São Paulo que usufruem da linha vermelha com a chegada de 2 novas estações no metrô
Os meios de transportes são mais que essenciais na vida de milhões. Afinal, muita gente necessita de ônibus, CPTM e metrô para se locomover, como é o caso dos CLT’s, que diariamente precisam trabalhar e cumprir horários.
Dessa forma, além da precisão de locomoção, os trabalhadores ainda necessitam que os mesmos sejam rápidos o suficiente para evitar possíveis atrasos. E por falar nisso, uma excelente notícia foi cravada com 2 novas estações no metrô de SP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, a Linha 3-Vermelha deve ganhar um novo corredor de transferência para a integração as linhas 2-Verde e 11- Coral, esta operada pela CPTM. Vale dizer que, a estação segue com três escadas rolantes em funcionamento, além de uma escada fixa e elevador.
De acordo com o portal ‘MetrôCPTM’, as obras de expansão que atingem em cheio a estação Penha da Linha 3, começaram no último mês de maio e devem se estender por dois anos, ou seja, até meados de 2026.
A mesma fonte enfatiza que, a ampliação e readequação da estação da Linha 3-Vermelha é parte da construção de interligação que deve levar a Linha 2-Verde até o local, além da implantação de uma estação da Linha 11-Coral paralela à atual Penha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As estações Penha das linhas 2 e 11 devem ser subterrânea, mas, os passageiros da Linha 3 precisarão usar um acesso elevado para conseguirem descer vários níveis até a plataforma da Linha Verde. A expectativa do governo é de aliviar a Linha 3-Vermelha ao criar novas possibilidade de deslocamentos.
De acordo com o metrô de SP, devem circular pelas três estações 102 mil passageiros diariamente. A extensão da Linha 2 ganhará oito novas estações e 8,4 km de vias entre a Vila Prudente e a Penha. Informações do Diário do Transporte dão conta que, a expansão custará uma média de R$ 13,4 bilhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em tese, serão 2 novas estações dentro da estação Penha, que é da Linha Vermelha. Logo, isso facilitará a vida de milhares que poderão chegar em casa com apenas 20 minutos, após as novas conexões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os principais problemas do transporte público?
De um modo geral, o transporte público no Brasil é considerado ruim e ineficiente, com passagens caras e ônibus frequentemente lotados, veículos em condições ruins, além do grande tempo de espera nos pontos de ônibus e metrô.