Tente não se impactar ao saber detalhes sobre as duas novas leis que, sem dúvidas, pega os motoristas de surpresa
Sem dúvidas, uma das leis mais importantes no Brasil na atualidade, se tratam das famosas leis de trânsito, que para muitos, são consideradas como terrores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, hoje vocês simplesmente saberão detalhes sobre as duas novas leis de trânsito que ceifam mais de 10 carros e trazem mais 4 itens obrigatórios aos motoristas. Vamos conferir?
Sem mais delongas, vamos direto ao assunto. As informações são do portal UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, conforme o que foi divulgado pela fonte, coma as mudanças na legislação de trânsito, alguns equipamentos de segurança se tornaram obrigatórios em carros novos vendidos no Brasil a partir do dia 1º de janeiro de 2024.
Sendo assim, segundo o que foi informado, equipamentos como controle de estabilidade, luzes diurnas, alerta de cinto de segurança afivelado no painel e teste de impacto lateral se tornaram obrigatórios para a venda de veículos novos no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante que todos saibam que as montadoras que devem se certificar que essas 4 exigências serão cumpridas, sendo assim, o carro só chegara aos motoristas se cumprir esses novos requisitos.
Como funciona a nova lei de trânsito?
Já de acordo com informações do portal AutoEsporte, 13 carros que devem sair de linha no Brasil em 2024. De acordo com a fonte, marcas como Chevrolet e Renault farão uma verdadeira limpa em seus portfólios, acompanhados de veteranos de outras marcas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, neste ano de 2024, o país entrará na oitava fase do programa nacional de controle de emissões de poluentes, o chamado Proconve L8.
Sendo assim, alguns fabricantes aproveitarão para fazer uma verdadeira limpa em seus catálogos de produtos.
É importante salientar ainda que, a fonte não explica exatamente quais modelos deixarão o mercado por conta especificamente desse nova lei.
Contudo, é muito importante ressaltar que a nova lei gerou um movimento em cadeia no mercado, com vários carros sendo tirados de linha e a substituição por modelos elétricos.