Tarcísio de Freitas surpreende população de São Paulo com anúncio de novas linhas de metrô para a população e já tem local para estrear
O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas tem uma grande novidade para quem usa metrô. A cidade de São Paulo é conhecida por ter a maior linha do país e todos os dias, milhões de paulistas usam esse meio de transporte para se locomoverem.
E o metrô está cada dia mais exigindo mais espaço, já que o número de usuários segue crescendo. Vale destacar que metrô tende a ser bem mais rápido que usar o ônibus, por exemplo, logo, é normal que a demanda suba. E se mais gente está usando, significa que uma expansão é necessária para acomodar a todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do site Gazeta São Paulo, sabendo dessa necessidade de expansão, o Governo de São Paulo já está preparando novas linhas. Há quatro linhas em construção, e dessas, duas estão em processo de expansão (2-Verde e a 15-Prata) e duas em processo de implantação (17-Ouro e 6-Laranja) por meio de Parceria Público-Privada (PPP).
O projeto de construção dessas novas linhas, faz parte da parceria entre o governo do Estado de São Paulo e a Acciona que, além de construir, participa da concessionária que irá operar o trecho. Quem passa por essas linhas já podem acompanhar o avançar das obras. É certo que logo veremos elas em plena ação.
O metrô de São Paulo é um dos maiores da americana latina, e serve tanto para o transporte dos passageiros locais, para eventuais visitantes. Afinal, o Estado é o maior em número de pessoas, e para acomodar toda essa gente, mais visitantes, é necessário toda uma estrutura organizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O TAMANHO DO METRÔ DE SÃO PAULO?
Já que confirmamos que ele é o maior, agora vamos expor dados que comprovem isso. Segundo informações do site Metro SP, a estrutura conta com 104,4 km de extensão e 91 estações. De modo geral, a rede metroviária da cidade é composta por 6 linhas, sendo a maior a Linha 3-Vermelha, com 22 km. A bitola das linhas 1, 2 e 3 é de 1,6 m, enquanto as linhas 4, 5 e 6 têm uma bitola de 1,435 m e as linhas 15 e 17 têm uma bitola de 0,69 m. A velocidade máxima das linhas 1, 2 e 3 é de 87 km/h, enquanto as linhas 4, 5 e 15 têm uma velocidade máxima de 80 km/h
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE