Mistura de óleos com shampoo tem ajudado na coloração natural para quem não quer ser render ao grisalho
Apesar de estar na moda, muita gente ainda se incomoda com o cabelo branco. Mas, enquanto a maioria das pessoas acaba se rendendo à tinta, outras ainda preferem os métodos menos agressivos.
Na verdade, os óleos se mostram bem eficazes na coloração dos fios, servindo para todas as cores e texturas. Ao contrário do que muitos imaginam, os médicos apontam que a perda da pigmentação não tem a ver somente com a velhice.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda que seja um claro sinal da idade, a cor do cabelo começa a sumir quando o organismo deixa de produzir células. E, para isso, existem diversos fatores decisivos, que atingem também os mais jovens, como questões de genética, estresse, entre outros problemas de saúde.
Se você tem enfrentado esse tipo de questão, precisa saber das alternativas naturais, antes de aderir a tinta. A receita surge de uma mistura de óleos com shampoo e, se usada com frequência no banho, pode trazer de volta o tom do cabelo.
“Por volta dos 35 anos, é natural que nossos cabelos vão perdendo a cor. Porém, em alguns casos, isso começa a acontecer ainda na adolescência. A explicação para essa mudança está na melanina, a mesma substância que dá cor à nossa pele”, explica a Santa Casa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, além do cuidado externo, o tratamento interno também é fundamental. “Um dos pontos está na alimentação. Proteínas estão entre os nutrientes mais importantes para cabelos fortes, como a biotina, sais minerais, ferro e zinco, que também têm papel fundamental”, ressaltou.
Afinal, como dar fim ao cabelo branco?
- Óleo de alecrim – ajuda a escurecer os fios grisalhos, fortalecendo-os e estimulando o crescimento.
- Óleo de camomila – serve para dar cor, além de trazer essências com calmantes e tonificantes.
Modo de fazer
- Escolha seu tipo preferido e adicione 12 gotas ao shampoo. Lave o cabelo com frequência.
Conclusão
Apesar disso, ressaltamos que o conteúdo do site se destina apenas para fins informativos. As indicações não devem apontar para diagnósticos ou tratar qualquer problema mais sério de saúde. Para melhores resultados, é essencial buscar por um especialista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Contudo, veja ainda outras dicas de beleza, saúde e bem-estar para o cotidiano!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE