Se surpreenda ao saber dos 97 bilhões de novos pagamentos extraordinários aos aposentados do INSS liberados
E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, os 97 milhões de novos pagamentos extraordinários aos aposentados do INSS liberados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, é hoje um dos principais órgãos públicos e um dos mais conhecidos do país, pois destina seus benefícios aos trabalhadores que fazem suas contribuições mensais a instituição.
Sabendo disso, o Governo Federal iniciou o processo de regularização do pagamento de precatórios que estavam atrasados no INSS, segundo informações do portal “fdr”, o qual informou nesta quinta-feira (11), que os valores dos novos pagamentos envolvidos são parte do resultado de um julgamento do Supremo Tribunal Federal, o STF, realizado ainda em novembro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, a expectativa é de que a União abra crédito extraordinário de R$ 97 bilhões para quitar os precatórios expedidos em 2021 e 2022 para os novos pagamentos a serem distribuídos.
Vale dizer que os beneficiados com o novo pagamento do INSS serão os segurados que ganharam ação na Justiça em um processo contra o órgão, como os que abriram ação, com pedido de revisão, indenizações e outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, os beneficiários podem saber se tem direito conferindo a lista de contemplados pelo pagamento dos precatórios do INSS, atraves do site do Tribunal Regional Federal, o TRF do seu estado, procurando por “precatório” e informando um dos documentos, como CPF, nome do advogado ou número do processo.
Fazendo isso, o segurado pode efetuar uma consulta rápida e conseguirá acompanhar o andamento do seu processo, sabendo se terá direito ou não a receber os novos pagamentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos aposentados existem no Brasil?
Segundo o último Boletim Estatístico da Previdência Social, o número de benefícios pagos em novembro de 2022, incluindo aposentadorias, auxílios e pensões, superou os 37,5 milhões.