Aprenda os dois passos para nunca mais gastar com dentadura quebrada
É normal que, ao chegarmos em determinada idade, a saúde dos dentes acabe ficando instável e assim, muitos idosos passam a usar dentaduras.
Contudo, sabemos que tal procedimento não é barato e acaba pesando no bolso de muita gente. E você já parou pra pensar então sobre quando a dentadura quebra? Pois bem, se você já precisou gastar rios de dinheiro devido sua dentadura quebrar, saiba que nesta sexta-feira (10), temos a solução para os seus problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, vocês irão conferir dois 2 passos cruciais pra uma DENTADURA nova sem gastar rios de dinheiro no dentista. As informações foram divulgadas no canal do Youtube Dr. André Zuchini.
No vídeo, o Dr. André Zuchini ensina sobre como é a melhor forma de você consertar a sua dentadura e claro, sem usar a famosa cola super bond.
“Primeiro é o seguinte, se você colar sua prótese com super bonder, com pouco tempo essa prótese vai voltar a quebrar. Primeiro que o Super bonder não foi feito pra colar esse tipo de material. Segundo, é porque o Superbonder é solúvel na saliva. Quando a saliva entra em contato com o Superbonder, com o passar do tempo, ela vai tirando essa cola e essa prótese volta a quebrar com pouco tempo”, diz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E então segue explicando o passo a passo: “E aí que vem o prejuízo maior. Porque geralmente a pessoa tenta colar pela primeira vez com super bonda e aí passa alguns meses e a prótese quebrada de novo, e aí sim ela lembra de procurar o seu dentista. E na maioria das vezes que chega lá, o dentista condena a prótese e fala, olha, essa prótese já não tem mais conserto porque você passou uma cola”, disse.
E então explicou sobre os dois passos para você consertar a sua dentadura: “E eu vou te falar o porquê. 90% das próteses que quebram, elas têm conserto. Só que o importante é você preservar as bordas quando quebra. A prótese cortada, a primeira coisa, você pega a prótese, pega os pedaços da prótese, põe dentro de uma caixinha e leva pro seu dentista. Porque se você preservar as bordas, não passar cola nem nada, ele consegue unir novamente no laboratório essas partes e aí sim faz um processo lá no laboratório com o mesmo tipo de resina, de resina acrílica, pra daí sim unir aquelas partes”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
Como consertar uma prótese dentária?
E então concluiu dizendo: “E imperceptível depois de ver que aquela prótese já foi quebrada ou que já teve alguma rachadura ou algo do tipo, tá? Então a dica principal é cortar a sua prótese, não tente colar com nenhuma cola, com super bonder, nem com nada, tá? Leve ao seu dentista”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, em resumo o passo a passo é o seguinte:
- Não passar superbonder;
- Preservar a proteste;
- Ir no dentista. Ele vai cobrar, mas não tão caro quanto seria uma prótese nova.