2 planos de saúde estão à beira da falência
Os planos de saúde são uma opção para quem que deseja contratar serviços de saúde podendo ter melhor previsão de seus gastos com assistência médica. Dessa vez, no entanto, falaremos de uma situação preocupante relacionada a duas empresas do ramo. Isso porque elas estão à beira da falência e lutando para sobreviver em 2024.
Logo de cara, iniciaremos que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) proibiu a venda de novos planos de saúde pela Unimed Cáceres, braço da cooperativa de assistência à saúde particular localizada no município a 222 quilômetros de Cuiabá. A informação foi confirmada em primeira mão pelo portal Folha Max.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, é importante falar que além do fim da comercialização de novos planos de saúde, a ANS também deu um curto prazo para a Unimed Cáceres “alienar” (vender) sua carteira de beneficiários a outras operadoras de planos de saúde, indicando que este é o fim da cooperativa na cidade polo do oeste mato-grossense.
Qual outra empresa vive situação delicada?
Outro plano de saúde que vive uma situação delicada e tem lutado para sobreviver é a Unimed Rio. A situação da cooperativa carioca, que registrou prejuízo de R$ 840 milhões no primeiro semestre de 2023, levanta um debate se as ferramentas disponíveis no mercado para lidar com operadoras de saúde em dificuldades são eficazes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa realidade difícil, o jornal O Dia confirmou que a partir de abril, a Unimed-Rio irá transferir todos os seus beneficiários do plano de saúde para a Unimed Ferj (Unimed do Estado do Rio de Janeiro), afirma a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A Unimed-Rio continuará suas atividades como prestadora de serviços de saúde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pergunta mais fácil do Quem Quer Ser Um Milionário faz participante desistir e perder R$1M no Huck
● Suga todas as manchas da pele: Misturinha caseira com 6 ingredientes traz pele de porcelana em 7 dias
● Tarcísio já está sabendo: Feriado prolongado é confirmado em SP em plena sexta (27) a milhares de CLTs
Entretanto, eles encerraram suas atividades como operadora de plano de saúde. A ANS destaca que os beneficiários não serão prejudicados com a mudança. A Unimed-Rio possui 452.598 beneficiários em planos de assistência médica e 33.150 beneficiários em planos exclusivamente odontológicos, de acordo com dados de janeiro da ANS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE