ALERTA!

2 proibições de shampoo e condicionador decretadas pela ANVISA trazem alerta máximo às mulheres

2 proibições de shampoo e condicionador decretadas pela ANVISA - (Foto: Montagem)

2 proibições de shampoo e condicionador decretadas pela ANVISA - (Foto: Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determina mais uma proibição de produtos higiênicos queridinho pelas mulheres; confira agora

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é um dos principais órgãos do governo. Assim, sendo o grande responsável pelo controle e fiscalização de alguns produtos e serviços no Brasil.

Dessa vez, a autarquia precisou agir de forma rápida e cravou a proibição de marca de shampoo e condicionador amado pelas mulheres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que os produtos para os cuidados pessoas principalmente para os cabelos, são sempre muito procurados por mulheres. O hábito de lavar, hidratar e mantê-los sempre macios e bonitos, é comum no dia a dia de muitas.

No entanto, devido a necessidade de sempre ter um shampoo ou um condicionar em casa para higiene pessoal, a Anvisa teve uma preocupação maior para com os consumidores.

Pois, estava havendo a comercialização de produtos que acarretavam sérios riscos a saúde humana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ANVISA (Foto: Divulgação/Internet)

Proibição da Anvisa de marca de shampoo

Segundo o portal da Anvisa, o órgão vinculado ao Ministério da Saúde publicou do dia 02/10/2024 a proibição do produto SHAMPOO ILUMINDOR BLACK LUMINNÉ, MARCA EKOOSNATIVE PROFISSIONAL (TODOS), suspendendo a comercialização, fabricação, uso, propaganda e distribuição da mercadoria.

A empresa responsável pela mercadoria é desconhecida, o que implicou ainda mais da ação da Anvisa. A decisão do órgão teve como motivo “considerando a entrega ao consumo de produto sem registro na Anvisa”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Proibição da Anvisa de marca de condicionador

Ainda segundo o site, também no dia 02/10/2024, a autarquia determinou a suspensão da comercialização, fabricação, uso, propaganda e distribuição do CONDICIONADOR GLOSS ORGANIC SMOOTH 4 G SOUL CARE (TODOS), da empresa AM MARQUES COSMÉTICOS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme divulgado pela a Anvisa, a ação determinou-se após a consideração “que o produto classifica-se como produto sujeito a registro e foi indevidamente notificado nesta Agência”.

Considerações finais

Até o momento, as empresas anunciadas anteriormente não publicaram nenhuma nota informativa ou pronunciamento explicativo.

Além disso, também não há informações sobre a continuação das atividades ou paralisação das companhias.

No entanto, o TV FOCO deixa o espaço caso as empresas desejem apresentar a realidade dos fatos. Assim, a matéria será alterada.

O que a ANVISA faz?

A Anvisa desempenha um papel fundamental no Brasil quando se trata de garantir a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços relacionados à saúde que existem no nosso dia a dia.

Ela é responsável por estabelecer normas e regulamentos que assegurem que os alimentos, medicamentos, produtos médicos, cosméticos e vários outros produtos e serviços estejam em conformidade com padrões de qualidade e segurança.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile