Surpreendentemente, manter a cor dos fios sem a necessidade de usar tintas artificiais já virou realidade para diversas mulheres
Nos últimos anos, o cabelo branco entrou para as tendências da moda, mas, ainda assim, há quem se incomode com a chegada dele. Enquanto alguns consideram os fios claros como parte da experiência da vida, outros preferem escondê-los.
A maioria das pessoas, claro, recorre aos produtos químicos, que dependem dos gastos mensais nos salões de beleza, já que exigem manutenção. Mas, para quem é alérgico ou não é adepto da compra dos colorantes, é possível manter a cor do cabelo com ingredientes caseiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem ficou interessado e quer se livrar do grisalho, existem pelo menos 2 receitas que podem ser feitas facilmente por qualquer pessoa. Uma delas envolve composições simples, como alecrim e orégano, indicados pelo Social 1, do Uol.
Receita 1
Em um recipiente que possa ser colocado na geladeira, você deve colocar 250 ml de água quente, uma colher de sopa rasa de alecrim e uma colher de orégano. Depois disso, coloque uma tampa sobre o pote e deixe descansar por 15 minutos.
Se for possível, jogue o líquido em um borrifador. A aplicação deve ser feita sempre depois do banho, deixando o produto natural agir no cabelo, quantas vezes quiser. Se mantida na geladeira, a receita pode durar em torno de duas semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Receita 2
Prepare uma xícara de café forte, mantendo uma quantidade que seja suficiente para a aplicação de todo o cabelo. Depois, misture com uma quantidade equivalente de amido de milho, até conseguir consistência dentro de um recipiente de plástico ou vidro.
Uma dica importante: o amido de milho deve estar completamente dissolvido no café. Proteja as mãos com uma luva e aplique a mistura nos fios. Se preferir, utilize um pincel. Deixe a mistura agir por cerca de 30 e 60 minutos, mas, quanto mais tempo, melhor o resultado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os cortes de cabelo para 2025?
O Clavicut continua em alta. O nome escolhido é por causa do comprimento do cabelo, na clavícula. Ou, então, até o pescoço. Porém, feito de forma despojada, ele não depende de manutenção contínua. Cláudia Abreu e Selena Gomez já aderiram ao penteado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão:
Entretanto, ressaltamos que o conteúdo do site é apenas para fins informativos. As indicações não devem apontar para tratamentos especiais ou qualquer outra questão. Para casos específicos, é essencial buscar por um especialista.