ALERTA!

Alerta: 2 remédios populares, usados e desejados pelos brasileiros, descoberta cruel e retirada da Anvisa

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A proibição da ANVISA contra dois remédios populares entre brasileiros (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

O alerta da ANVISA contra dois remédios populares e o choque dos consumidores com a descoberta cruel

E em meados de novembro de 2023, mais precisamente no dia 03, a ANVISA emitiu um  alerta aos profissionais de saúde e a população sobre a identificação de lotes falsificados de medicamentos populares, muito usados por brasileiros, após uma descoberta cruel de falsificação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando do  Tysabri® (natalizumabe) e do Ozempic® (semaglutida). Enquanto o  Tysabri é indicado para tratamento de esclerose múltipla, o Ozempic é utilizado para tratar adultos com diabetes tipo 2.

Grave denúncia !

A falsificação do medicamento Tysabri®, foi identificada pelo  lote FF00336, cuja validade é 01/2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa detentora do registro original, a Biogen Brasil Produtos Farmacêuticos Ltda, denunciou  à ANVISA sobre a identificação, no Brasil, do produto biológico falsificado,

De acordo com o próprio site da ANVISA, o referido lote foi produzido apenas para fins institucionais, e não comerciais, e possui características divergentes das constantes no medicamento original, como:

A Anvisa publicou a medida preventiva através da Resolução – RE 3.874/2023, e determinou a apreensão e a proibição de comercialização, distribuição e uso do produto falsificado.

Já a falsificação do medicamento Ozempic®, identificado pelo lote LP6F832, cuja validade é do dia 11/2025, também foi denunciado pela empresa responsável pelo produto original, a  Novo Nordisk Farmacêutica do Brasil Ltda,

LEIA TAMBÉM!

Segundo a empresa, nem mesmo o lote é considerado válido, logo foi constatada a falsificação.

A Agência publicou a medida preventiva (Resolução – RE 3.945/2023), que determina a apreensão e a proibição de comercialização, distribuição e uso do medicamento falsificado.

Qual é a orientação da ANVISA em casos de compras de medicamentos?

Por mais desejados que sejam os medicamentos, ainda mais quando se trata de curar uma dor ou uma doença crônica, a ANVISA orienta SEMPRE que os profissionais da saúde e a população ADQUIRAM SOMENTE MEDICAMENTOS DEVIDAMENTE REGULARIZADOS.

Fora isso, eles precisam estar na embalagem completa (dentro da caixa) e com nota fiscal. Mesmo porque, consumir medicamentos falsificados além de apresentar sérios riscos à saúde ainda podem dar efeito contrário ao prometido.

Em caso de identificação de unidades dos medicamentos com suspeita de falsificação, a população ou os profissionais de saúde NÃO DEVEM utilizar o produto e devem entrar em contato com as empresas detentoras do registro desses produtos, para verificar sua autenticidade.

Além disso, o fato deve ser comunicado imediatamente à ANVISA, preferencialmente por meio do sistema Notivisa (no caso de profissional de saúde) ou por meio do sistema da Ouvidoria, utilizando a plataforma FalaBR (no caso de pacientes).

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile