Ônix extinto e retorno triunfal do Monza marca grandes reviravoltas da Chevrolet
Não precisa ser um grande especialista em carros para chegar a conclusão que a Chevrolet é uma das maiores montadoras de carros do mundo. Aliás, a empresa promete ter grandes reviravoltas em 2024, com a extinção de um modelo querido e o retorno de um carro amado em um país para aniquilar os seus rivais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A gigante montadora ressuscitou um antigo modelo para recuperar os clientes em um país onde as vendas estavam baixas. Seu principal produto, o Ônix, estava encalhado desde 2022 na China, onde tem um de seus maiores pontos. A notícia bombástica do desaparecimento do Chevrolet Ônix Plus, líder de vendas na categoria de sedãs no Brasil, nas concessionárias chinesas surpreendeu a todos.
Enquanto o Ônix enfrenta seu fisco na China, ressurge um modelo que já foi o queridinho de muitos, o Monza. Segundo o portal ‘Click Petróleo e gás’, o retorno triunfal do Monza pode ter sido um dos fatores decisivos na retirada do Ônix Plus do mercado chinês. O Monza, promete reacender a paixão dos consumidores e acabar de vez com os rivais da montadora pelo país oriental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com sua recente reestilização, o Monza também passou a ter acabamento melhor e mais tecnologia. O design do novo modelo, até é bastante semelhante ao Onix na traseira e quando visto de perfil. Entretanto, a grade alinhada aos faróis e em forma de X remete à nova Blazer e ao SUV cupê Seeker, também fabricado na China. Já os faróis de LED são mais parecidos com o de outro sedã, o Cruze.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que justifica o fiasco nas vendas do Ônix?
Segundo o portal ‘Quadro Rodas’, na China o motor de cilindros não é bem aceito, esse foi um dos motivos que, em conjunção, forçaram o fim da produção do Chevrolet Ônix na China. Aliás, existiu uma série de reclamações em relação ao motor do carro e podemos elencar o que a imprensa chinesa apontou.
As reclamações estavam relacionadas com vibração e ruído do motor 1.0 turbo do Chevrolet Ônix, além de alguma agressividade do câmbio automático nas arrancadas. Além disso, o lançamento do novo Chevrolet Monza chinês acabou colocando as vendas do antigo veículo completamente em escanteio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE