Uma montadora que acabou de chegar no Brasil está disposta a bater de frente com a Toyota e com a Fiat em segmento
A chegada de uma empresa chinesa ao Brasil tem aterrorizado as montadoras que já se consolidaram por aqui, como Toyota e Fiat. A marca é gigante em um segmento, já atingiu a liderança e aproveitou a saída de uma concorrente para instalar sua mais nova fábrica.
Em agosto, a indústria automobilística sofreu o impacto da notícia de que uma grande montadora instalaria sua fábrica no país, a fim de conquistar os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A BYD confirmou a compra da fábrica que foi da Ford em Camaçari, na Bahia. A empresa estadunidense optou por deixar a produção de veículos no Brasil em 2021, passando apenas a trabalhar com importação para os brasileiros.
A montadora chinesa aproveitou que a Ford repassou sua fábrica para o Governo da Bahia e instalou seu novo polo industrial. Com foco nos carros elétricos, a marca instalará três fábricas no Brasil: uma de automóveis, outra de ônibus e caminhões e a terceira de beneficiamento de lítio.
LÍDER DO SEGMENTO
Ao longo de 2023, a BYD garantiu a liderança na venda de carros híbridos no país. Em novembro, o modelo Song Plus se consolidou pelo terceiro mês consecutivo como o carro híbrido mais vendido do Brasil.
O modelo destronou o Toyota Corolla Plus, que era o preferido dos brasileiros neste segmento. No mês passado, a montadora japonesa figurou em segundo lugar com o Corolla Plus, em quinto com o Corolla e em décimo primeiro com o RAV4.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HOUVE AUMENTO DE VENDAS DE CARROS HÍBRIDOS NO BRASIL?
De acordo com o Autoesporte, houve um crescimento de vendas do segmento de 73,5% se comparado com o mesmo período do ano passado, em novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE