2 rivais da Brastemp ordenam recall de modelos de máquinas de lavar
Rivais da gigantesca Brastemp acabam de ordenar o recolhimento de cerca de 17 modelos de máquinas de lavar, devido a risco fatal às donas de casa.
Portanto, de acordo com o comunicado da Midea Carrier, a empresa convocou os consumidores que adquiriram as máquinas lava e seca tanto da marca Midea e Toshiba, para agendar o reparo nos termostato e no duto de secagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, existe a possibilidade de eventual geração de um arco elétrico durante a utilização do produto, na região dos termostatos.
O comunicado de recall foi publicado em 10 de abril desse ano, alegando cerca de 17 modelos das máquinas mencionadas, para ver a lista é necessário acessar o site da companhia.
Desse modo, em certas condições de uso pelo consumidor como nos ciclos rápido e no de secagem dos modelos 220V, o arco elétrico pode provocar a ignição de componentes plásticos internos da máquina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em casos extremos, pode haver risco de emissão de fumaça ou geração de fogo na unidade, circunstância que pode oferecer riscos à saúde e à segurança dos consumidores.
Contudo, a Midea Carrier destacou que o eventual risco somente ocorre quando há, de forma frequente, uso excessivo de detergente durante os ciclos de lavagem, causando corrosão dos termostatos de rearme automático ou manual e, em consequência, vazamento de espuma através da vedação dos termostatos junto ao duto de secagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a empresa defende aque até o reparo gratuito do produto, os consumidores não devem utilizar os produtos Máquinas Midea Lava e Seca Storm Wash e Toshiba Great Waves, nas seguintes condições: (1) na função de secagem, (2) no modo “rápido”, (3) com quantidade excessiva de detergente durante o ciclo de lavagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, devem entrar em contato com a Midea Carrier por meio de um dos canais de atendimento. Neste contato será agendada uma visita de técnicos credenciados da companhia na sua residência, a fim de que seja feito o reparo nas peças que podem ocasionar o risco.
O que é um Recall?
O Recall, ou chamamento, é o procedimento gratuito pelo qual o fornecedor informa o público e/ou eventualmente o convoca para sanar os defeitos encontrados em produtos vendidos ou serviços prestados.