Fim do jogo

Demissão em massa de 5 mil e 127 fechamentos: 2 rivais da Magalu vão pro fundo do poço às vésperas do natal

07/12/2023 às 16h19

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Magazine Luiza e portão fechado (Reprodução - Internet)

Dois dos maiores rivais da Magalu vão ao fundo do poço nas vésperas do Natal

A Magalu é sem dúvidas uma das maiores varejistas do país, com tudo e mais um pouco, se mantém sempre na liderança em vendas e conquistando milhares de clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse final de ano é fundamental para que as empresas consigam emplacar nas vendas, é agora que as promoções vão embora, os preços aumentam e mesmo assim a busca pelas compras variadas crescem cada dia mais.

Porém, tem dois dos maiores rivais da magalu, que vendem produtos distintos, mas que nessa véspera de Natal estão decaindo cada vez mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje vocês vão acompanhar conosco os motivos dos fechamentos das lojas e das demissões que aconteceram nessas duas grandes rivais da Magalu.

POR QUE A POLISHOP FECHOU SUAS LOJAS?

De acordo com informações da revista Veja, a Polishop tem passado por uma nova estratégia de expansão e público, e para isso, precisou encerrar as atividades de algumas lojas da franquia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo matéria publicada pela Veja em outubro desse ano, o comércio varejista vive tempos desafiadores. Segundo um relatório publicado recentemente pelo Bank of America, os shopping centers têm convivido mais com o fechamento de lojas do que com inaugurações.

Em agosto, por exemplo, foram 127 encerramentos contra 82 aberturas de unidades. Tanto em relação ao mês quanto ao acumulado no ano, a varejista Polishop, de eletrodomésticos e utensílios para a casa, é quem lidera o índice de “portas fechadas” no setor.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Appolinário, fundador da rival da Magalu, disse em entrevista a Veja,  que está mudando o modelo de negócio e que pretende focar em lojas de rua e em franquias, que complementem a capacidade de venda pelo comércio eletrônico da marca.

Em 2023, a Polishop fechou 22 unidades em shoppings , foram nove fechamentos em agosto. Appolinário diz que os complexos comerciais estavam com “movimento abaixo do pré-pandemia” e que, agora, o foco é reforçar a estratégia de delivery a partir dos pontos de venda restantes.

Outra rival da Magalu, as Americanas, que vocês muito bem acompanharam o ano desde o rombo bilionário descoberto no início do ano, dessa vez, de acordo com informações do UOL, a rede passa por uma série de demissões em massa.

As Americanas desligaram 5.526 trabalhadores na semana de 27 de novembro a 3 de dezembro deste ano.

O número contempla funcionários demitidos e aqueles que pediram demissão, informou a empresa em relatório a investidores. As Americanas entraram em recuperação judicial após descobrir um rombo de pelo menos R$ 20 bilhões.

Americanas
Magalu
Polishop

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.